Sou experiente em VB6 e de alguns meses pra cá venho me familiarizando com o vb.net, eu tenho uma aplicação no VB6 para fazer FTP(Conexão;Download;Uploads) de arquivos.
Com a necessidade preciso criar a mesma aplicação no vb.net e venho tendo algumas dificuldades.
Eu estou utilizando sytem.net (Webrequest e Webresponse) funciona muito bem, mais preciso de uma ajuda para criar um botão que apenas fizesse a conexão no FTP e me mostrasse o status e depois de conectado e outro botão para enviar e receber arquivos.
Tem como separar isso, pois vejo nos forums que todos no momento de enviar ou receber faz todo o processo novamente, cria conexão e envia ou recebe o arquivo...
Outra coisa é, não tem como se conectar no FTP sem informar o arquivo?
Pergunta
lramos7
Bom dia meus amigo!
Sou experiente em VB6 e de alguns meses pra cá venho me familiarizando com o vb.net, eu tenho uma aplicação no VB6 para fazer FTP(Conexão;Download;Uploads) de arquivos.
Com a necessidade preciso criar a mesma aplicação no vb.net e venho tendo algumas dificuldades.
Eu estou utilizando sytem.net (Webrequest e Webresponse) funciona muito bem, mais preciso de uma ajuda para criar um botão que apenas fizesse a conexão no FTP e me mostrasse o status e depois de conectado e outro botão para enviar e receber arquivos.
Tem como separar isso, pois vejo nos forums que todos no momento de enviar ou receber faz todo o processo novamente, cria conexão e envia ou recebe o arquivo...
Outra coisa é, não tem como se conectar no FTP sem informar o arquivo?
Public localFile As String = "C:\EXIT\teste.txt"
Public remoteFile As String = "/teste.txt"
Public host As String = ftp://ftp.xxx.com
Public URI As String = host & remoteFile '***************SE NÃO INFORMAR O ARQUIVO DA ERRO*************
Public request As WebRequest
Public response As WebResponse
Já estou perdendo alguns dias com isso,
Se alguém tiver alguns exemplos do que estou falando, agradeço desde já a ajuda de todos.
Meu MSN é : nanoenana@hotmail.com
Abraços
Leandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.