Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

FTP - WEBREQUEST - WERESPONSE


lramos7

Pergunta

Bom dia meus amigo!

Sou experiente em VB6 e de alguns meses pra cá venho me familiarizando com o vb.net, eu tenho uma aplicação no VB6 para fazer FTP(Conexão;Download;Uploads) de arquivos.

Com a necessidade preciso criar a mesma aplicação no vb.net e venho tendo algumas dificuldades.

Eu estou utilizando sytem.net (Webrequest e Webresponse) funciona muito bem, mais preciso de uma ajuda para criar um botão que apenas fizesse a conexão no FTP e me mostrasse o status e depois de conectado e outro botão para enviar e receber arquivos.

Tem como separar isso, pois vejo nos forums que todos no momento de enviar ou receber faz todo o processo novamente, cria conexão e envia ou recebe o arquivo...

Outra coisa é, não tem como se conectar no FTP sem informar o arquivo?

Public localFile As String = "C:\EXIT\teste.txt"

Public remoteFile As String = "/teste.txt"

Public host As String = ftp://ftp.xxx.com

Public URI As String = host & remoteFile '***************SE NÃO INFORMAR O ARQUIVO DA ERRO*************

Public request As WebRequest

Public response As WebResponse

Já estou perdendo alguns dias com isso,

Se alguém tiver alguns exemplos do que estou falando, agradeço desde já a ajuda de todos.

Meu MSN é : nanoenana@hotmail.com

Abraços

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...