Ola pessoal, bom, eu tenho 2 programas separados em C e transformei um deles numa função para o programa principal "main" só que na hora de passar os arrays do main.c para a função.o resolver descobri que os arrays não estão indo mesmo a compilação tendo dado certo, vou mostrar pedaços dos codigos dos dois que são elevantes, se souberem como me ajudar agradeço muito.
Main.c
#include <stdio.h>
void funcao( float Sx[], float h[], float Cor[][4], int PontosSpec, int v );
int main()
{
int v, PontosSpec;
float Sx[N], h[N], Cor[N][4];
...
funcao(Sx, h, Cor, PontosSpec, v);
...
}
funcao.o
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
void funcao( float Sx[], float h[], float Cor[][4], int PontosSpec, int v )
{
...
}
Os dois programas funcionam perfeitamente, mas testei uma simples passagem de inteiro pra adição pra ver se a função recebe variáveis do main e não esta dando certo.
Usei o gcc como compilador e compilei os 2 em um executável.
Pergunta
Vinicius Tergolina
Ola pessoal, bom, eu tenho 2 programas separados em C e transformei um deles numa função para o programa principal "main" só que na hora de passar os arrays do main.c para a função.o resolver descobri que os arrays não estão indo mesmo a compilação tendo dado certo, vou mostrar pedaços dos codigos dos dois que são elevantes, se souberem como me ajudar agradeço muito.
Main.c
#include <stdio.h> void funcao( float Sx[], float h[], float Cor[][4], int PontosSpec, int v ); int main() { int v, PontosSpec; float Sx[N], h[N], Cor[N][4]; ... funcao(Sx, h, Cor, PontosSpec, v); ... }funcao.o#include <stdio.h> #include <stdlib.h> void funcao( float Sx[], float h[], float Cor[][4], int PontosSpec, int v ) { ... }Os dois programas funcionam perfeitamente, mas testei uma simples passagem de inteiro pra adição pra ver se a função recebe variáveis do main e não esta dando certo.
Usei o gcc como compilador e compilei os 2 em um executável.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.