Olá pessoal, começei faculdade de programaççao esse ano e tenho um exercicio para fazer, o jogo da forca.
Eu comecei fazendo o simples, lendo a palavra e a letra que deve ser comparada, e, nessa parte de comparação, eu estou tendo dificuldade
no exercicio eu mostro as letras corretas (em cada posição da palavra) e tento mostrar as letras erradas, nessa parte também estou tendo dificuldade
eu estou indo devagar no exercicio, es estou na parte de comparar e pds eu vou para parte para verificar os erros e tal.
eu só gostaria de lembrar que eu ainda sou iniciante, não conheço muito a linguagem, conheço apenas o básico:
um pouco de string, os comandos basicos, while, do while, if else, switch, e das bibliotecas apenas stdio.h, conio.h, string.h e stdlib que conhece apenas para o
system("cls");
se alguém poder me ajudar, me aconselhando no que mudar no codigo e tal, leve em consideração que eu sou iniciante na linguagem.
eu sei que estou pedindo muito, mas agradeceria se alguém poder me ajudar.
lembrando que minha duvida e na hora de comparar a letra com a palavra, e mostrar as letrar erradas.
eis o codigo:
#include<stdio.h>
#include<conio.h>
#include<string.h>
#include<stdlib.h>
int main() {
int c1,; // contador p/ comparar as letrass iguais
int letras = 0; // contador de letras
int erros = 0, acertos = 0; // contador de erros
char l; // caracter
char palavra[20];// A palavra certa
char letrasCertas[20], letrasErradas[20]; // Letra digitada certa
printf("Digite a palavra de no maximo 20 caracteres.\n");
do{
l=getch();// o 'l' é cada letra
printf("*");
letras++;// contador de letras
palavra[letras]=l;//palavra[na posição de tantas letras =(recebe) 'l'(a letra);
fflush(stdin);
}while(palavra[letras]>' ');
letras -= 1;
system("cls");
printf("\n\n\t\t\tA PALAVRA DIGITADA TEM %i letras",letras);
printf("\n\n\t\t\tVoce tem 7 chances de erros!!!\n");
getche();
// daqui para frente ele compara as letras
strcpy(letrasCertas,"____________________");
strcpy(letrasErradas,"___________________");
do{
system("cls");
printf("\n\n\t\t\tLetras Corretas -->> %s\n",letrasCertas);
printf("\n\n\t\t\tLetras Erradas -->> %s\n",letrasErradas);
printf("\n\n\t\t\tErros -->> %i\n",erros);
printf("\n\n\t\t\t\nDigite uma letra\n");
fflush(stdin);
l=getche();
// comparação da letra, com a palavra
for(c1=-0; c1<=strlen(palavra); c1++){
if(palavra[c1] == l) letrasCertas[c1] = l;
acertos++;
}
for(c1=0; c1<=strlen(palavra); c1++){
if(palavra[c1] != l) letrasErradas[c1] = l;
erros++;
}
}while(2);
getch();
return 0;
}
Pergunta
Fernandor
Olá pessoal, começei faculdade de programaççao esse ano e tenho um exercicio para fazer, o jogo da forca.
Eu comecei fazendo o simples, lendo a palavra e a letra que deve ser comparada, e, nessa parte de comparação, eu estou tendo dificuldade
no exercicio eu mostro as letras corretas (em cada posição da palavra) e tento mostrar as letras erradas, nessa parte também estou tendo dificuldade
eu estou indo devagar no exercicio, es estou na parte de comparar e pds eu vou para parte para verificar os erros e tal.
eu só gostaria de lembrar que eu ainda sou iniciante, não conheço muito a linguagem, conheço apenas o básico:
um pouco de string, os comandos basicos, while, do while, if else, switch, e das bibliotecas apenas stdio.h, conio.h, string.h e stdlib que conhece apenas para o
system("cls");
se alguém poder me ajudar, me aconselhando no que mudar no codigo e tal, leve em consideração que eu sou iniciante na linguagem.
eu sei que estou pedindo muito, mas agradeceria se alguém poder me ajudar.
lembrando que minha duvida e na hora de comparar a letra com a palavra, e mostrar as letrar erradas.
eis o codigo:
Obrigado desde já.
Editado por FernandorLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.