AndBasso Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2011 Olá meu nome é André... to fazendo um pequeno projeto em C para o game BF2,nele tenho que modificar arquivos e tal... O que não to conseguindo mudar éa ideia do usuário ter um sistema 32 ou 64 bits, o que varia a pasta de instalação do game,%ProgramFiles%/.../.../ para %ProgramFiles(x86)%/.../.../Minha ideia é a seguinte: Se existir a pasta %ProgramFiles(x86)% o usuários tem um sistema 64bits, se não ele tem uma sistema 32bits.Antes de vir perguntar pesquisei bastante, no @google e afins@.Acho que não tem a necessidade de eu postar meu código completo, vou mostrar so a minha ideia de "FilesExist" em C:*** Lembrando que o programa é em C;FILE *gravacao; FILE *gravacao2; if("%ProgramFiles(x86)%") { printf("64bits"); gravacao = fopen("%ProgramFiles(x86)%/EA GAMES/Battlefield 2/mods/bf2/python/game/gamemodes/gpm_cq.py", "w"); gravacao2 = fopen("%ProgramFiles(x86)%/EA GAMES/Battlefield 2/mods/bf2/AI/AIDefault.ai", "w"); // exists } else { printf("32bits"); gravacao = fopen("%ProgramFiles%/EA GAMES/Battlefield 2/mods/bf2/python/game/gamemodes/gpm_cq.py", "w"); gravacao2 = fopen("%ProgramFiles%/EA GAMES/Battlefield 2/mods/bf2/AI/AIDefault.ai", "w"); // doesnt exist }Se alguém jogar BF2 e quiser o códio soó pedir que eu passo.Ele modifica:* a quantidade de bots;* a quantidade de pontos necessária para obter a vitoria;* nível de dificuldade do game;*** Lembrando que o programa é em C; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sergio Lemos Postado Agosto 9, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2011 AndBasso,Uma solução que eu imagino é você tentar abrir o arquivo na pasta %ProgramFiles(x86)%, se o fopen retornar NULL é muito provável que ele não exista.Caso você queira uma solução diferente, eu acredito que existam algumas funções específicas para verificar se uma pasta existe, acho que esse tipo de coisa é dependente de plataforma (no windows é diferente do linux, por exemplo).Existe algum motivo para você querer fazer isso em C? Hoje em dia é tão fácil fazer estas pequenas ferramentas em python :)Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AndBasso
Olá meu nome é André... to fazendo um pequeno projeto em C para o game BF2,
nele tenho que modificar arquivos e tal... O que não to conseguindo mudar é
a ideia do usuário ter um sistema 32 ou 64 bits, o que varia a pasta de instalação do game,
%ProgramFiles%/.../.../ para %ProgramFiles(x86)%/.../.../
Minha ideia é a seguinte:
Se existir a pasta %ProgramFiles(x86)% o usuários tem um sistema 64bits, se não ele tem uma sistema 32bits.
Antes de vir perguntar pesquisei bastante, no @google e afins@.
Acho que não tem a necessidade de eu postar meu código completo, vou mostrar so a minha ideia de "FilesExist" em C:
*** Lembrando que o programa é em C;
Se alguém jogar BF2 e quiser o códio soó pedir que eu passo.
Ele modifica:
* a quantidade de bots;
* a quantidade de pontos necessária para obter a vitoria;
* nível de dificuldade do game;
*** Lembrando que o programa é em C;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.