Estou fazendo um encriptação de senha no cadastro no site, ai quero tirar uma dúvida com vocês.
Meus códigos estão assim:
SELECT
SELECT AES_DECRYPT(senha, sha1( 'minhaChave')) AS senha, id_usuarios FROM cadastro_usuarios WHERE id_usuarios = id_usuario
UPDATE
UPDATE cadastro_usuarios SET senha = AES_ENCRYPT('" & nova_senha & "', sha1( 'minhaChave')) WHERE id_usuarios = id_usuario
Bom minha dúvida é a seguinte, se eu pedir para ele imprimir na tela a senha descriptografada ele esta trazendo dados binários ao envés da senha na forma descriptografada, e claro se eu fizer algum tipo de comparação com esta senha também aparentemente não faz nada ou ainda tentar reenviar ele por email chega somente dados binários, aparentemente o AES_DECRYPT não esta funcionando para imprimir, porem se quando a utilizo como para fazer login por exemplo o login funciona normalmente, o que indica que neste caso o AES_DECRYPT esta funcionando uma vez que o usuário digita sempre a senha na forma normal e não binária, vejam o que aparece quando imprimo:
Senha: 嶡逸썲噥ﴑ
A já tentei assim também
SELECT id_usuarios, AES_DECRYPT(AES_ENCRYPT(senha, 'minhaChave'),'minhaChave') AS senha FROM cadastro_usuarios WHERE id_usuarios = id_usuario
o que eu já cponsegui descobrir é que direto por um gerenciador MySql ao utilizar o SELECT desta forma
SELECT id_usuarios, AES_DECRYPT(senha, sha1( 'minhaChave')) AS senha FROM cadastro_usuarios WHERE id_usuarios = id_usuario
Que é a mesma mostrada acima, funciona normalmente, ele descriptografa certinho, o problema esta somente em imprimir na tela mesmo via Response.Write (Rs("senha")).
Você sabem se é possível imprimir uma senha criptografada?
Se não for, como vou fazer para reenviar por email esta senha?
Pergunta
kania
Pessoal boa noite,
Estou fazendo um encriptação de senha no cadastro no site, ai quero tirar uma dúvida com vocês.
Meus códigos estão assim:
SELECT
UPDATE Bom minha dúvida é a seguinte, se eu pedir para ele imprimir na tela a senha descriptografada ele esta trazendo dados binários ao envés da senha na forma descriptografada, e claro se eu fizer algum tipo de comparação com esta senha também aparentemente não faz nada ou ainda tentar reenviar ele por email chega somente dados binários, aparentemente o AES_DECRYPT não esta funcionando para imprimir, porem se quando a utilizo como para fazer login por exemplo o login funciona normalmente, o que indica que neste caso o AES_DECRYPT esta funcionando uma vez que o usuário digita sempre a senha na forma normal e não binária, vejam o que aparece quando imprimo: A já tentei assim também o que eu já cponsegui descobrir é que direto por um gerenciador MySql ao utilizar o SELECT desta formaQue é a mesma mostrada acima, funciona normalmente, ele descriptografa certinho, o problema esta somente em imprimir na tela mesmo via Response.Write (Rs("senha")).
Você sabem se é possível imprimir uma senha criptografada?
Se não for, como vou fazer para reenviar por email esta senha?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.