Um dos meus maoires problemas vem ser fazer a conexão com banco de dados. A maior parte dos meus estudos com páginas ASP ficam prejudicados ao chegar nessa parte de conexão. Eu aprendi a fazer a conexão com esse código:
<%
conString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=C:\inetpub\wwwroot\Meu novo site\dados\info16br.mdb"
Set conexao=Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conexao.open constring
'crio o rs
set rs=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
'crio o SQL
SQL="SELECT qry_registros_cadastrados.* FROM qry_registros_cadastrados"
rs.open SQL,conexao,1,3
%>
A tabela abre tudo normalmente.
Agora a conexão abaixo apresenta erro e não sei como alterar para fazer a conexão. Mesmo colocando todo o caminho "C:\inetpub\wwwroot\Meu novo site\dados\info16br.mdb" conforme o exemplo acima, não funciona. Porque? Neste código o banco de dados é o mesmo, se encontra no mesmo diretório. Não teria que fazer a conexão?
<%
Dim user, pass
user = Request.Form("user")
pass = Request.Form("pass")
Dim conObj
Set conObj = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conObj.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("../dados/info16br.mdb") & ";"
Dim sql
sql = "SELECT * FROM users WHERE user='" & user & "' AND pass='" & pass & "'"
Dim rs
Set rs = conObj.Execute(sql)
If rs.EOF Then
login = false
Else
login = true
End If
If login = true Then
Session("logado") = true
Response.redirect("user_index.asp")
Else
Response.redirect("erro.asp")
End If
%>
Pergunta
AlbertoRT
Um dos meus maoires problemas vem ser fazer a conexão com banco de dados. A maior parte dos meus estudos com páginas ASP ficam prejudicados ao chegar nessa parte de conexão. Eu aprendi a fazer a conexão com esse código:
A tabela abre tudo normalmente. Agora a conexão abaixo apresenta erro e não sei como alterar para fazer a conexão. Mesmo colocando todo o caminho "C:\inetpub\wwwroot\Meu novo site\dados\info16br.mdb" conforme o exemplo acima, não funciona. Porque? Neste código o banco de dados é o mesmo, se encontra no mesmo diretório. Não teria que fazer a conexão?Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados