Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) OPNIÕES BD


tércio fernandes

Pergunta

Seguinte pessoal, estou desenvolvendo um banco de dados para um sistema web ( loja online ).

Tenho que armazenar 5 imagens por produto.

Fiz por relacionamento, tabela produto e imagens_produtos onde cada imagem_produto recebe uma fk que nada mais é que o id do produto.

O problema é quando tenho que importar produtos de outra base de dados, pois os ID dos produtos dificilmente estarão disponíveis no banco, tendo então que ser geradas pelo meu auto_increment. É ai que cag..... tudo.

Que vocês acham que ficaria melhor??? eu criar esse 5 campos ( img1,img2,img3,img4,img5) na tabela produto?

Vai resolver meu problema ou sempre vo ter um trabalhão do mesmo jeito??

Alguma idéia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Seguinte pessoal, estou desenvolvendo um banco de dados para um sistema web ( loja online ).

Tenho que armazenar 5 imagens por produto.

Fiz por relacionamento, tabela produto e imagens_produtos onde cada imagem_produto recebe uma fk que nada mais é que o id do produto.

O problema é quando tenho que importar produtos de outra base de dados, pois os ID dos produtos dificilmente estarão disponíveis no banco, tendo então que ser geradas pelo meu auto_increment. É ai que cag..... tudo.

Que vocês acham que ficaria melhor??? eu criar esse 5 campos ( img1,img2,img3,img4,img5) na tabela produto?

Vai resolver meu problema ou sempre vo ter um trabalhão do mesmo jeito??

Alguma idéia??

Oi Tércio,

Como boa prática eu não armazenaria imagens no banco. é mais fácil guardar o path/nome das imagens no banco e as imagens ficarem em uma pasta do servidor.

Segundo. atendendo a 3ª forma normal eu teria uma tabela separada para armazenar as fotos de cada produto. A esturura desta tabela seria o identificador do produto e o path/nome da imagem. Assim eu não deixaria espaços em branco na tabela de produto caso houvesse menos produtos e não ficaria limitado a 5 imagerns caso houvesse mais imagens para um ptoduto.

O trabalho de manutenção seria menor e o acesso as imagens seria mais rápido (exigiria menos I/O entre o banco e o servidor http).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...