Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Config De Servidores


portal-cs.net # snake!

Pergunta

cara, ql é a configuração minima de um servidor para que ele suporte pelo menos 10 máquina, que rode "perfeitamente". E ql a conexão indicada para esse numero de maquinas???

Brigadao pela ajuda...

Ronaldo

Obs: Eu estou tirando algumas duvidas, porque como eu te disse, eu estou fazendo o curso online de rede da iPed, e as vezes não fica muito bem esclaressida a minha duvida...Mais eu agradeço mesmo pela ajuda cara! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

e ae cara beleza? sem problemas pode perg esse lugar é pra isso mesmo

Bom a configuracao para um servidor depende da aplicacao que você quer, qual seria as aplicacoes desejadas? (PDC, BDC, File Server, Web Server, Intranet enfim varias aplicacoes, fala ae mais ou menos q você deseja ae passo a configuracao).

Em relacao a Multiplexacao de banda larga um link fracionario de 256 Kbps ou ate mesmo um link de 512 Kbps seria ideal, isso depende muito do consumo de banda da sua rede.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seria para fins gerais, seria uma rede do tipo domestica, porem com bastantes computadores (uns 10). Nela o servidor trabalharia como: File server, Web Server e tambem servidor de jogos multiplayers.

Outra perguntinha, existe algum gerenciador para eu controlar por exemplo usuarios da rede, adiciona usuario, exclui usuario, dar acesso eu restringir acesso a internet em usuarios especificos e etc. existe algum programinha facil q execulta essa tarefa??? Ql???

VLW

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e ae cara beleza?

Entaum estou suponhando q você esta usando o 2000 server, nele existe o AD(Active Directory), a funcao dele é a manipulacao de usuarios em sua rede, restingindo assim hora de login, senha, home directory enfim varios servicos uteis em uma rede que deseja ter uma certe hierarquia, ele pode ser instalado clicando em Iniciar > Executar > Dcpromo, siga o wizard na tela.

Em relacao as configuracao do servidor da sua rede, aconselho com 120 Gb (SCSI) ou mais, processador Pentium 4 ou superior, ou procesadores proprios para rede (Xeon por exemplo), Placa de rede 10/100 Auto-Sensitive, Se possivel uma redundancia como No-Breaks ou espelhamentos(Discos dinamicos), memoria requer muito de cabeca não saberei dar o numero exato devido não saber o tipo de memoria e o barramento q você utiliza.

Obs: Se possivel sempre mantenha o server ligado e sempre acesse o servidor de uma maquina client para não carregar tanto o server, pode fazer isso atraves do Terminal Service.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...