Gabriel Maricato Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2011 Galera, é o seguinte...eu tenho um site com um painel em 3 línguas..Portugues, Ingles, e Espanhol..o painel em português está funcionando corretamente.. só que o ingles tá dando erro..eu consigo inserir os dados no banco normal,mas acontece que se tiver um ' da erro..no caso da palavra it's ..se eu colocar como it´s ele vai na boa... mas se colocarem ' da erro..alguém pode me ajudar??<!--#include file="includes/Conexao.asp"--> <% var_id = request.form("id") var_titulo = request.form("titulo") var_texto = request.form("texto") var_imagem = request.form("imagem") var_imagem2 = request.form("imagem2") var_imagem3 = request.form("imagem3") var_imagem4 = request.form("imagem4") var_imagem5 = request.form("imagem5") var_ordem = request.form("ordem") var_publicar = request.form("publicar") SQL = "UPDATE eventos SET titulo = '"&var_titulo&"', texto = '"&var_texto&"' , imagem = '"&var_imagem&"' , imagem2 = '"&var_imagem2&"' , imagem3 = '"&var_imagem3&"' , imagem4 = '"&var_imagem4&"' , imagem5 = '"&var_imagem5&"', ordem = '"&var_ordem&"', publicar = '"&var_publicar&"' WHERE id = "&var_id Conexao.Execute(SQL) response.redirect "Eventos.asp?Aviso=3" %>o código é esse..por favor me ajudem!eu sei PHP, mas ASP to apanhando demais.. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2011 (editado) Usa Replacevar_titulo = request.form("titulo") var_titulo = replace(var_titulo,"'","´") Usa também no sistema em português pois se alguém cadastrar por exemplo caixa d'agua pode dar erro também Se você depois queiser mostrar para o usuário com a aspa simples usa o replace novamente. var_titulo = replace(var_titulo,"´","'") response.write var_titulo Editado Agosto 11, 2011 por -#Alea#- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Maricato Postado Agosto 11, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2011 #alea#agora funcionou!Valeu irmão!!=) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2011 invez de usar 2 replaces... troque ' por ''var_titulo = request.form("titulo") var_titulo = replace(var_titulo,"'","''") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario estevam Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2011 Senhores,Com todo o respeito aos que responderam, mas não acho correto a troca de algo escrito assim ( it's ) para it´s, pois em Inglês esta palavra estara com a grafia errada, pois deve usar o apótrofe e não o acento gráve.Para soluciona este problema, sugiro usar a funcção "server.htmlencode" ficaria assim:objetivo = trim(server.htmlencode(request.form("objetivo")))Com esta função os caracteres especiais ficam codificados e desta forma não causarão erro.Exemplo:quando informado em um campo a palavra OPERAÇÃO, será gravado no Banco de dados OPERAÇÃO, porem quando você recuperar esta informação do banco, na tela será escrito de foma correta.O erro que você falou que ocorreu é devido que o caracter de apótrofe interrompe a string de SQL e assim trava o processo.espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Maricato
Galera, é o seguinte...
eu tenho um site com um painel em 3 línguas..
Portugues, Ingles, e Espanhol..
o painel em português está funcionando corretamente.. só que o ingles tá dando erro..
eu consigo inserir os dados no banco normal,
mas acontece que se tiver um ' da erro..
no caso da palavra it's ..
se eu colocar como it´s ele vai na boa... mas se colocarem ' da erro..
alguém pode me ajudar??
o código é esse..
por favor me ajudem!
eu sei PHP, mas ASP to apanhando demais..
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.