Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

não Criar campo dinamicamente


Carlos Rocha

Pergunta

Pessoal.

Estou usando o while e dentro dele estou criando inputs no form dinamicamente:

..
$i=0;
while
..
  echo "
   <tr><td align=left colspan=11><font color=\"red\">Observação do cliente para o fornecedor:</font>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
    <input type=\"text\" name=\"{$i}[observa_cli]\"  id=\"{$i}[observa_cli]\" value=\"\" style=\"border-color:black\">
   </td></tr>";
Isso aqui me rende algo do tipo 0[observa_cli], 1[observa_cli], .......,n[observa_cli]. Isso a cada volta do while. Então, acontece que eu preciso criar campos type=hidden n vezes com o mesmo name e id desse campo text, tantas vezes quantas forem o numero de produtos do fornecedor atrelado a esta observação. Isso já esta sendo feito com um laço For e funcionando.
for ($ob=$i;$ob<(mysql_num_rows($sql_produtos_query)+ $i);$ob++)
{
  echo "<input type=\"hidden\" name=\"{$ob}[observa_cli]\" id=\"{$ob}[observa_cli]\" value=\"Teste\">";
}
Porem, quando vou fazer o For dentro while, como a variavel $i já foi declarada, eu já crio o campo
<input type=\"text\" name=\"{$i}[observa_cli]\"  id=\"{$i}[observa_cli]\" value=\"\" style=\"border-color:black\">
Com o primeiro índice do loop. Porem, dento do while, o campo com índice 1 já foi criado e não posso ter dois campos com o mesmo índice. Eu preciso arranjar uma forma de fazer com o que o laço For percorra o formulário e pesquise se o campo
<input type=\"text\" name=\"{$i}[observa_cli]\"  id=\"{$i}[observa_cli]\" value=\"\" style=\"border-color:black\">
Já foi criado. Se sim, passa para o próximo índice. Seria algo tipo:
if(exist(<input type=\"text\" name=\"{$i}[observa_cli]\"  id=\"{$i}[observa_cli]\" value=\"\" style=\"border-color:black\">)
{
  Não crie este o input como este indice índice.
}

Como faço isso?

Editado por Carlos Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...