Fernandinha Postado Agosto 12, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2011 Olá pessoal, estou tentando executar a seguinte instrução e a mesma está dando erro de duplicação da tabela #BBBPoderiam me ajudar por favor?If @teste = 1 select teste into #BBB from asdElse if @teste = 2 select teste22 into #BBB from hjkObrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Agosto 12, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2011 Bom dia Fernandinha, Os comandos da sintaxe IF deve vir com o BEGIN e END. Se você não colocar, o sql identificará que apenas a primenra linha logo após o IF estará contida no comando. Ex.: Se a cláusula IF compreender apenas o select, a sintaxe poderá ser escrita desta forma: IF @teste = 1 select 'teste' Se a cláusula IF compreender mais comandos, a sintaxe terá que ser escrita desta forma: IF @teste = 1 Begin select 'teste' select 'teste1' select 'teste2' End Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernandinha Postado Agosto 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2011 Coloquei o BEGIN e END, porém o erro que tá dando é de que a tabela temporária já existe, sendo que não passo dentro de todos os IF... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Agosto 12, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2011 você está dando "select into", sendo assim a sintaxe retornará erro, mesmo que na cláusula IF você trate isto. O que pode fazer é criar a temporária antes de inserir. Como as tabelas origens são diferentes, a criação da tabela temporária teria que ficar dentro do IF. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fernandinha
Olá pessoal, estou tentando executar a seguinte instrução e a mesma está dando erro de duplicação da tabela #BBB
Poderiam me ajudar por favor?
If @teste = 1
select teste
into #BBB
from asd
Else if @teste = 2
select teste22
into #BBB
from hjk
Obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.