Henderson Postado Agosto 15, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2011 Olá.Estou tentando definir algumas dimensões, de modo que a página ocupe a página inteira.Coloquei uma figura aqui em anexo pra explicar, o HTML+CSS segue abaixo.As áreas vermelhas tem tamanho fixo (largura e altura em px)As áreas verdes, eu quero que adaptem suas dimensões de forma que toda a janela do browser, não importe o tamanho, fique preenchida.A verde de cima tem largura 100% e altura que deve se ajustar.A verde de baixo tem altura fixa e largura que deve se ajustar, sem sobrepor a vermelha à direita e sem deixar espaço em branco.Tenderam?Não to conseguindo fazer esse ajuste com o html e css que montei.Alguém pode me dar uma luz?<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title></title> <style type="text/css"> html, body { padding: 0; margin: 0; height: 100%; width: 100%; } .class-you { color:#3895BF; font-weight:bold; } .class-partner { color:#2E900D; font-weight:bold; } #container { width: 100%; height: 100%; } #content { width: 100%; height: 100%; } #topbar { padding-top: 10px; height: 50px; width: 100%; } #buttons { padding-bottom:5px; width:170px; float:left; } .buttonFont { font-size:10px; } #info { font-family:Verdana, Geneva, sans-serif; font-size:12px; float:left; padding-top:5px; } .label { font-family:Verdana, Geneva, sans-serif; font-size:11px; color:#3895BF; } #externalPanel { clear:both; margin: 0 5px 0 5px; height:70%; width:99%; } #panel { overflow:auto; padding:3px; font-family:Verdana, Geneva, sans-serif; font-size:12px; height: 100%; width: 100%; } #typing { padding-top: 5px; margin-left: 4px; width: 95%; height: 25px; clear: both; } #sendMessage { padding-top:5px; margin-left:0px; width: 100%; height: 62px; } #message { float: left; width: 89%; height: 60px; } #submit { float: right; font-size:13px; width: 10%; height: 62px; } #ads { clear: both; margin-top: 10px; height: 90px; width: 100%; } </style> </head> <body> <div id="container"> <div id="content"> <div id="topbar"> <div id="buttons" class="buttonFont"> <input type="button" id="logout" name="logout" value="close" /> <input type="button" id="status" name="status" value="searching..." /> </div> <div id="info"> you are a ... </div> </div> <div id="externalPanel" class="ui-corner-all ui-widget-content"> <div id="panel"> </div> </div> <div id="typing"></div> <div id="sendMessage"> <div id="messageBox"> <textarea id="message" name="message" class="ui-corner-all ui-widget-content"></textarea> </div> <div id="submitBox"> <input type="button" id="submit" value="send" /> </div> </div> <div id="ads"> </div> </div> </div> </body> </html>Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henderson
Olá.
Estou tentando definir algumas dimensões, de modo que a página ocupe a página inteira.
Coloquei uma figura aqui em anexo pra explicar, o HTML+CSS segue abaixo.
As áreas vermelhas tem tamanho fixo (largura e altura em px)
As áreas verdes, eu quero que adaptem suas dimensões de forma que toda a janela do browser, não importe o tamanho, fique preenchida.
A verde de cima tem largura 100% e altura que deve se ajustar.
A verde de baixo tem altura fixa e largura que deve se ajustar, sem sobrepor a vermelha à direita e sem deixar espaço em branco.
Tenderam?
Não to conseguindo fazer esse ajuste com o html e css que montei.
Alguém pode me dar uma luz?
Valeu!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.