netocrazy Postado Agosto 24, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2011 Ola amigos , tenho um site e o padrão dos formularios são os mesmo , mas acho que por não esta definido a lingua portuguesa e sim ingles , os emails que recebo não vem com acentos o que me causam trasntornos na hora de ler .Código no meu Site :<td colspan="11" rowspan="9" style="vertical-align: top; background-color: rgb(255, 255, 255);"><blockquote><form id="form" name="form" method="post" action="enviar.asp"> <span style="font-family: Arial;">Envie-nosuma mensagem:</span><br /> <br /> <table style="width: 415px; height: 125px;" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tbody> <tr> <td style="font-family: Arial; color: rgb(0, 0, 0);">Nome:</td> <td><input name="nomerem" id="nomerem" size="50" type="text" /></td> </tr><tr><td style="font-family: Arial; color: rgb(0, 0, 0);" width="92">E-mail:</td><td width="369"><input name="emailrem" id="emailrem" size="50" type="text" /></td></tr><tr><td style="font-family: Arial; color: rgb(0, 0, 0);">Telefone:</td> <td><input name="assunto" id="assunto" size="50" type="text" /></td></tr> <tr> <td style="font-family: Arial; color: rgb(0, 0, 0);">Mensagem:</td> <td><textarea name="mensagem" cols="47" rows="3" id="mensagem"></textarea></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><input name="button" id="button" value="Enviar" type="submit" /><input name="button2" id="button2" value="Refazer" type="reset" /> </td> </tr> </tbody> </table> </form>Arquivo ASP:<%sch = "http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/"Set cdoConfig = Server.CreateObject("CDO.Configuration")cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusing") = 2cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpauthenticate") = 1cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserver") = "smtp.aaaaa.com.br"cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserverport") = 25cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpconnectiontimeout") = 30cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusername") = "atendimento@aaaaaaa.com.br" 'conta@seu_dominiocdoConfig.Fields.Item(sch & "sendpassword") = "abxxxxx"cdoConfig.fields.updateSet cdoMessage = Server.CreateObject("CDO.Message")Set cdoMessage.Configuration = cdoConfigcdoMessage.From = "atendimento@aaaaaaa.com.br" 'ENDEREÇO DE E-MAIL QUE SERÁ EXIBIDO NO FROM DA MENSAGEMcdoMessage.To = "atendimento@aaaaaaaa.com.br" 'ex: conta@seu_dominio, conta@uol.com.br, conta@hotmailcdoMessage.Subject = "Formulario de Contato Enviado"cdoMessage.ReplyTo = Request("emailrem")strBody = "Dados <br> <br>" & _"Nome: "& Request("nomerem")& "<br>" & _"E-Mail: "& Request("emailrem")& "<br>" & _"Telefone: "& Request("assunto")& "<br>" & _"Mensagem: "& Request("mensagem")strBody = strBody & "."cdoMessage.HTMLBody = strBodyif Trim(Request.Form("nomerem")) = "" Then response.redirect "erro.htm"elsecdoMessage.SendSet cdoMessage = NothingSet cdoConfig = Nothingresponse.redirect "confirmacao.htm"end if%>Agora olha como recebo os emails .Email Recebido:DadosNome: Re: Novos clientes o esperamE-Mail: naoresponda@maladireta.infTelefone: Re: Novos clientes o esperamMensagem: Boa tarde, acessei o site da Iaaaaa e através do formulário de contato estou enviando esta proposta que pode ser do interesse de sua empresa. Nossa empresa está a mais de 10 anos no mercado, e é especializada na venda de listas com cadastros de empresas para área comercial, telemarketing e mala direta postal, segmentadas por ramo de atividade e com dados completos como razão social, telefone, email, endereço completo e ramo. Com um investimento baixo você terá acesso à milhares ou até milhões de novos potenciais clientes para o seu negócio, seja qual for o seu mercado! São 7.500.000 de cadastros completos de empresas brasileiras. Acesse nosso site e confira agora! http://www.maladireta.biz Obs: Não responda diretamente por este email. Para mais detalhes, acesse nosso site http://www.maladireta.biz Obrigado pela atenção! Equipe MalaDireta.biz http://www.maladireta.biz Obs: Caso não queira mais receber nossas propostas, por favor acesse o link http://www.inacfx.com.br/cancel/cancel.asp...reboucas.com.br . Ou seja não faz a formatação do texto em portugues , como arrumo isso ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Agosto 25, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2011 Coloca esse código na primeira linha do seu arquivo onde consta o formulário se você tiver usando charset UTF-8 <%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%>Para usar UTF-8 altere para <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 netocrazy Postado Agosto 25, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2011 gostaria de agradecer , mas apenas mudei na pagina htm , o meta e coloquei como pt_br e deu certoabraçosAgora eu quero saber como eu configuro o texto que vou receberPra ficar bonito no email que eu receboTipoNome: em negrito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 netocrazy Postado Agosto 25, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2011 Amigo estou querendo o seguinte agoraComo configuro o meu arquivo asp.Para receber o Email Personalizado assim"Nome: "& Request("nomerem")& "<br>" & _"E-Mail: "& Request("emailrem")& "<br>" & _"Telefone: "& Request("assunto")& "<br>" & _"Mensagem: "& Request("mensagem")Nome:E-mail:Telefone:Mensagem:E colocar a cor desse azul - dai o request normal.Como configuro ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Agosto 25, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2011 Usa CSS<span style='color:#000066;font-weight:bold'>Nome: </span> "& Request("nomerem")& "<br>" & _ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 netocrazy Postado Agosto 25, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2011 Microsoft VBScript compilation error '800a03ea'Syntax error/enviar.asp, line 24<span style='color:#000066;font-weight:bold'>Nome: </span> "& Request("nomerem")& "<br>" & _^da isso , alias eu já até tinha tentado isso alguém pode me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 netocrazy Postado Agosto 26, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2011 strBody = "<span style='color:#000000;font-weight:bold'>Formulário de Contato ! </span><br> <br>" & _"<span style='color:#000066;font-weight:bold'>Nome: </span> "& Request("nomerem")& "<br>" & _"<span style='color:#000066;font-weight:bold'>E-Mail: </span>"& Request("emailrem")& "<br>" & _"<span style='color:#000066;font-weight:bold'>Telefone: </span>"& Request("assunto")& "<br>" & _"<span style='color:#000066;font-weight:bold'>Mensagem: </span>"& Request("mensagem")deu certo , tinha colocado errado.Obrigado GenteValeu Alea Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
netocrazy
Ola amigos , tenho um site e o padrão dos formularios são os mesmo , mas acho que por não esta definido a lingua portuguesa e sim ingles , os emails que recebo não vem com acentos o que me causam trasntornos na hora de ler .
Código no meu Site :
<td colspan="11" rowspan="9" style="vertical-align: top; background-color: rgb(255, 255, 255);">
<blockquote>
<form id="form" name="form" method="post" action="enviar.asp"> <span style="font-family: Arial;">Envie-nos
uma mensagem:</span><br />
<br />
<table style="width: 415px; height: 125px;" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tbody>
<tr>
<td style="font-family: Arial; color: rgb(0, 0, 0);">Nome:</td>
<td><input name="nomerem" id="nomerem" size="50" type="text" /></td>
</tr>
<tr>
<td style="font-family: Arial; color: rgb(0, 0, 0);" width="92">E-mail:</td>
<td width="369"><input name="emailrem" id="emailrem" size="50" type="text" /></td>
</tr>
<tr>
<td style="font-family: Arial; color: rgb(0, 0, 0);">Telefone:</td>
<td><input name="assunto" id="assunto" size="50" type="text" /></td>
</tr>
<tr>
<td style="font-family: Arial; color: rgb(0, 0, 0);">Mensagem:</td>
<td><textarea name="mensagem" cols="47" rows="3" id="mensagem"></textarea></td>
</tr>
<tr>
<td> </td>
<td><input name="button" id="button" value="Enviar" type="submit" /><input name="button2" id="button2" value="Refazer" type="reset" /> </td>
</tr>
</tbody>
</table>
</form>
Arquivo ASP:
<%
sch = "http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/"
Set cdoConfig = Server.CreateObject("CDO.Configuration")
cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusing") = 2
cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpauthenticate") = 1
cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserver") = "smtp.aaaaa.com.br"
cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserverport") = 25
cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpconnectiontimeout") = 30
cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusername") = "atendimento@aaaaaaa.com.br" 'conta@seu_dominio
cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendpassword") = "abxxxxx"
cdoConfig.fields.update
Set cdoMessage = Server.CreateObject("CDO.Message")
Set cdoMessage.Configuration = cdoConfig
cdoMessage.From = "atendimento@aaaaaaa.com.br" 'ENDEREÇO DE E-MAIL QUE SERÁ EXIBIDO NO FROM DA MENSAGEM
cdoMessage.To = "atendimento@aaaaaaaa.com.br" 'ex: conta@seu_dominio, conta@uol.com.br, conta@hotmail
cdoMessage.Subject = "Formulario de Contato Enviado"
cdoMessage.ReplyTo = Request("emailrem")
strBody = "Dados <br> <br>" & _
"Nome: "& Request("nomerem")& "<br>" & _
"E-Mail: "& Request("emailrem")& "<br>" & _
"Telefone: "& Request("assunto")& "<br>" & _
"Mensagem: "& Request("mensagem")
strBody = strBody & "."
cdoMessage.HTMLBody = strBody
if Trim(Request.Form("nomerem")) = "" Then
response.redirect "erro.htm"
else
cdoMessage.Send
Set cdoMessage = Nothing
Set cdoConfig = Nothing
response.redirect "confirmacao.htm"
end if
%>
Agora olha como recebo os emails .
Email Recebido:
Dados
Nome: Re: Novos clientes o esperam
E-Mail: naoresponda@maladireta.inf
Telefone: Re: Novos clientes o esperam
Mensagem: Boa tarde, acessei o site da Iaaaaa e através do formulário de contato estou enviando esta proposta que pode ser do interesse de sua empresa. Nossa empresa está a mais de 10 anos no mercado, e é especializada na venda de listas com cadastros de empresas para área comercial, telemarketing e mala direta postal, segmentadas por ramo de atividade e com dados completos como razão social, telefone, email, endereço completo e ramo. Com um investimento baixo você terá acesso à milhares ou até milhões de novos potenciais clientes para o seu negócio, seja qual for o seu mercado! São 7.500.000 de cadastros completos de empresas brasileiras. Acesse nosso site e confira agora! http://www.maladireta.biz Obs: Não responda diretamente por este email. Para mais detalhes, acesse nosso site http://www.maladireta.biz Obrigado pela atenção! Equipe MalaDireta.biz http://www.maladireta.biz Obs: Caso não queira mais receber nossas propostas, por favor acesse o link http://www.inacfx.com.br/cancel/cancel.asp...reboucas.com.br .
Ou seja não faz a formatação do texto em portugues , como arrumo isso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados