Felipe Matos Postado Agosto 26, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2011 Fala Pessoal, O problema é o seguinte, tem uma tabela com 3 colunas: campo1 | campo2 | campo3 valor1 | valor2 | valor3 valor1 | valor2 | valor4 Só que eu so preciso do campo1 e campo2, porem, como eles tem o mesmo valor bastaria eu pegar apenas 1 linha, como fazer isso em SQL? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Agosto 26, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2011 não entendi, se você só quer o campo1, então seu select terá apenas o campo 1Select campo1 from tabelasobre o distinct não entendi sua dúvida, onde de fato está sua dificuldade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Agosto 29, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2011 Bom dia Felipe, Seria isto que deseja? Criei uma temporária e inseri alguns valores para testes:create TABLE #Teste (campo1 INT, campo2 INT, campo3 INT) INSERT INTO #Teste VALUES (5,10,20) INSERT INTO #Teste VALUES (5,10,30) SELECT DISTINCT campo1, campo2 FROM #Teste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jean Carlos Lefchak Postado Abril 26, 2018 Denunciar Share Postado Abril 26, 2018 usa o DISTINCT ON(AQUI COLOCA OS CAMPOS QUE você QUER FAZER OS DISTINCT) ex select distinct on (ed.id, ed.serial) * from eventodisparo ed Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipe Matos
Fala Pessoal,
O problema é o seguinte, tem uma tabela com 3 colunas:
campo1 | campo2 | campo3
valor1 | valor2 | valor3
valor1 | valor2 | valor4
Só que eu so preciso do campo1 e campo2, porem, como eles tem o mesmo valor bastaria eu pegar apenas 1 linha, como fazer isso em SQL?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.