a algum tempo venho estudando a tag canvas do novo canvas, desenvolvi um jogo(o clássico snake), mas nele, eu re-desenho tudo que está dentro do frame a cada 60 milisegundos.
Eu olhei alguns jogos feitos da mesma forma, mas eu achei estranho isso, pensei que existisse alguma forma de mover apenas um retângulo, por exemplo. Mas tambem vi alguns exemplos de drag-and-drop e resize, isso tudo dentro do canvas, agora ficou uma lacuna: o correto para se desenvolver um game é fazer renderizar a cada 60 milisegundos(por exemplo) uma nova imagem, ou existe essa forma de manipular, com se fossem divs html.
Outra coisa também, se eu for desenvolver um menu para o jogo, seria correto que esse menu fosse feito todo atravéz do canvas? ou eu posso uzar um menu feito com html mesmo?
Se alguém tiver um bom conteudo sobre canvas(de preferencia em portugues), seria muito bom se pudesse compartilhar aqui, ou mesmo alguns códigos de exemplo.
Pergunta
vini_loock
Olá galera,
a algum tempo venho estudando a tag canvas do novo canvas, desenvolvi um jogo(o clássico snake), mas nele, eu re-desenho tudo que está dentro do frame a cada 60 milisegundos.
Eu olhei alguns jogos feitos da mesma forma, mas eu achei estranho isso, pensei que existisse alguma forma de mover apenas um retângulo, por exemplo. Mas tambem vi alguns exemplos de drag-and-drop e resize, isso tudo dentro do canvas, agora ficou uma lacuna: o correto para se desenvolver um game é fazer renderizar a cada 60 milisegundos(por exemplo) uma nova imagem, ou existe essa forma de manipular, com se fossem divs html.
Outra coisa também, se eu for desenvolver um menu para o jogo, seria correto que esse menu fosse feito todo atravéz do canvas? ou eu posso uzar um menu feito com html mesmo?
Se alguém tiver um bom conteudo sobre canvas(de preferencia em portugues), seria muito bom se pudesse compartilhar aqui, ou mesmo alguns códigos de exemplo.
Vlw.
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