Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conflito Jquery com prototype.js

Heltinhu

Pergunta

Boa galera estou com + dúvidas rsrs

Seguinte eu possuo em minha página um album de fotos lightbox.js, e agora eu quero acrescentar um menu com JQUERY algo bastante simples porém está havendo um conflito entre eles quando esta somente o album de fotos ele funciona corretamente porém se eu coloco o meu menutab.JS pra funcionar, nenhum deles funcionam agora achei este código o noConflict bom ele resolveu o problema com lightbox.js más o meu menutab.JS ainda não funciona.

Aqui está os meus códigos

<HTML>
<HEAD>
<link rel="stylesheet" href="css/style.css" type="text/css" media="screen" />
<link rel="stylesheet" href="css/lightbox.css" type="text/css" media="screen" />

&lt;script type="text/javascript" src="js/prototype.js"></script>
&lt;script type="text/javascript" src="js/scriptaculous.js?load=effects"></script>
&lt;script type="text/javascript" src="js/lightbox.js"></script>

<link rel="stylesheet" href="menu_tabs/css/general.css" type="text/css" media="screen">
<!--[if IE 6]>

<link rel="stylesheet" href="menu_tabs/css/ie6.css" type="text/css" media="screen,">
<![endif]-->

&lt;script type="text/javascript" src="menu_tabs/min.js"></script>
&lt;script type="text/javascript" src="menu_tabs/tabs.js"></script>

&lt;script type="text/javascript">
    jQuery.noConflict();

// Colocar todo o seu código em sua área documento pronto
    jQuery(document).ready(function($){

// Fazer coisas usando jQuery $
    JQuery("div").hide();
            });

// Use com Prototype $(...), etc.
    JQuery('someid').hide();
</script>
</HEAD>

Lembrando galera que ambos os scripts eu baixei da net fazendo somente algumas adaptações.

Desta forma que vocês estão vendo acima a unica coisa que funciona é meu álbum de fotos LIGHTBOX.JS porem se eu retirar o script - noConflitc ele deixa de funcionar.

O QUE FAZER PARA DEIXAR AMBOS FUNCIONANDO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

aee galera problema resolvido eu baixei outro plugin do lightbox.js o,

jquery-lightbox-0.5.zip neste site http://leandrovieira.com/projects/jquery/lightbox/, foi mole mole rsrsrsr, agora esta funcionando certinho não tem nenhum conflito entre eles porém ainda gostaria de saber como resolver este tipo de problema caso ocorra outra vez com outro jquery

Editado por Heltinhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...