LacosTTe Postado Agosto 30, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2011 Olá Pessoal, tenho um trabalho para fazer...a idéia é representar um cubo mágico 3x3x3 e apenas mostrar os movimentos possíveis...alguém tem idéia de como fazer isso? matriz?...tudo sera em 2D...qualquer tipo de reprensentação é válida...alguém tem uma idéia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edimartin Martins Postado Setembro 9, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2011 Eu vou tentar te dar uma luz:Tente usar orientação a objetos para o cubo, vai ficar mais fácil. Um objeto cubo possui 3x3x3 de peças aonde cada peça possui a sua posição e cor.Sobre o desenho. Se é um cubo, como é que tu quer representá-lo em 2d. O objeto cubo na geometria possui 3 eixos e portanto tu irá precisar desenha-lo em 3d.O desenho 3d no computador é openGL (a microsoft tenta empurrar o directX mas este só roda em windows e Xbox), mas a opengl só desenha. Tu precisa de um gerenciador de janelas que tenha suporte à opengl.Eles são muitos. O jeito é escolher algum entre glut, sdl, allegro, sfml, gtk, etc. Eu uso bastante a sfml porque além de gerenciamento de janelas, ela também possui desenho vetorial 2d e possui ótimos tutoriais. Mas a decisão é sua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LacosTTe
Olá Pessoal, tenho um trabalho para fazer...a idéia é representar um cubo mágico 3x3x3 e apenas mostrar os movimentos possíveis...
alguém tem idéia de como fazer isso? matriz?...tudo sera em 2D...qualquer tipo de reprensentação é válida...alguém tem uma idéia?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.