eu tenho um método, que mtos chamam de genéricos, do qual faz a alteração de um determinado dado. Só que ao terminar de desenvolver esse método, me deparei com um obstáculo, quando o texto, por ex, tem vírgula, ele interpreta como mais um campo e dá erro. veja abaixo o método:
Pergunta
MTavares
Caros colegas,
eu tenho um método, que mtos chamam de genéricos, do qual faz a alteração de um determinado dado. Só que ao terminar de desenvolver esse método, me deparei com um obstáculo, quando o texto, por ex, tem vírgula, ele interpreta como mais um campo e dá erro. veja abaixo o método:
public function alterarDADOS($tabela,$camposbd,$camposformulario,$idwhere,$id,$Pag){ $this->tabela = $tabela; $this->camposbd = $camposbd; $this->camposformulario = $camposformulario; $this->id = $id; $camposimplode = @implode(",",$this->camposformulario); $campos = explode(",",$this->camposformulario); $camposbd = @implode(",",$this->camposbd); $camposbdnovo = explode(",",$this->camposbd); $up = "UPDATE " .$tabela. " SET "; $i = 0; while(list(,$valor) = each($campos)){ if($i > 0){ $up .= ", "; } $up .= $camposbdnovo[$i] . " = '" .$valor. "'"; $i++; } $up .= " WHERE " .$idwhere. " = " .$id; $sql = mysql_query($up); try{ if(mysql_affected_rows() > 0){ return $this->sucesso("alterar",$id,$Pag); }else{ throw new Exception($this->erro($Pag)); } }catch(Exception $erro){ return $erro->getMessage(); } }Alguém poderia me ajudar a achar uma solução para isso?
abraços e obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.