Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de zoom


Myfault

Pergunta

Pessoal, estou precisando urgentemente de um sistema de zoom para imagens que são upadas no banco de dados. Eu gostaria de um sistema de zoom que não desfocaliza a imagem, pela causa de o site ser sobre pixel art, e gostaria que o zoom fosse parecido com a desse site. Se puder me ajudar mesmo com alguma parte do código, ou apenas a lógica, eu ficaria muito agradecido. Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acredito que deva existir algum algorítimo para aumentar a imagem sem desfocaliza-la pela net, mas o mais racional a ser feito em efeitos como estes, é criar 2 imagens: miniatura(vai ser exibida por default na página) e uma com o tamanho original(para quando se der o zoom).

Ai é só você tratar com os eventos:

onclick: para zoom in/out

onmousemove: para mover a imagem enquanto o zoom estiver ativo.

É uma coisa básica, mas que exige um pouco de conhecimento em javascript.

Existe alguns plug-ins para este efeito, mas eu não cheguei a testar nenhum, então nem teria como lhe indicar, mas não é nada difícil achar por ai.

Tente criar algo com base nisso, se surgir alguma dúvida a respeito disso, só postar que eu e mais um bocado de gente estará à sua disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...