Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mesmo código sendo interpretado de duas maneiras diferentes


vini_loock

Pergunta

Olá,

Estou passando por um problema há um tempinho já, mas pensei que não fosse influenciar em nada, então continuei o projeto. Mas agora eu vi que não é apenas um errinho, e não tem como continuar a fazer sem antes corrigir isto.

O problema é que quando o navegador executa o código, o mesmo é completamente alterado.

Quando eu vou em exibir código fonte está tudo belezinha, mas quando eu vou em inspecionar elemento, o head está dentro de body, algumas classes simplesmente não estão mais ali, enfim, uma completa bagunça.

A única coisa que pude identificar deste problema, é que isso só acontece quando eu uso includes(o que é bastante improvável fazer este projeto sem os utiliza-los). Mas vendo por outro lado não tem lógica o problema serem os includes, pois em 'exibir código fonte', está tudo no seu devido lugar.

Para ver o problema em funcionamento(xD), só entrar no meu site:

http://www.viniciusborges.com.br/

O mesmo está usando o cms(ou o código problema).

Vá em exibir código fonte, depois em inspecionar elemento e compare os 2 códigos-fonte.

O único problema visível está no meu, pois o resto eu consegui disfarçar usando css pois os mesmos eram a respeito de margin-top.

No menu, ao clicar no link contato, ou home, era para ele ficar destacado.

Isso seria identificado por uma class="active", mas no 'inspecionar elemento', esse class="active" não aparece, mas no código fonte aparece.

Estou muito confuso a respeito disso, pois não consigo saber se o problema é no front ou back-end, então peço a vocês que se possível baixem o código(por que não adiantaria eu postar apenas alguns trechos) e me ajudem a resolver este problemão.

Download: Estou com problemas no megaupload, estarei pesquisando um outro host e postarei isso assim que conseguir upar.

Bom, agradeço desde já a boa vontade de cada um de vocês pelo interesse em me ajudar. Se fosse o caso, eu poderia até postar na area de freela, mas este cms, pretendo usar apenas para dar uma aperfeiçoada no OOP e depois vou posta-lo por ai para quem estiver querendo fazer o mesmo.

Abraços.

Vinicius

Edit

Ops, estou acostumado a não ter um lugar onde upar minhas coisas, acabei esquecendo do meu site.

Download: http://www.viniciusborges.com.br/site.rar

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá,

Estou passando por um problema há um tempinho já, mas pensei que não fosse influenciar em nada, então continuei o projeto. Mas agora eu vi que não é apenas um errinho, e não tem como continuar a fazer sem antes corrigir isto.

O problema é que quando o navegador executa o código, o mesmo é completamente alterado.

Quando eu vou em exibir código fonte está tudo belezinha, mas quando eu vou em inspecionar elemento, o head está dentro de body, algumas classes simplesmente não estão mais ali, enfim, uma completa bagunça.

A única coisa que pude identificar deste problema, é que isso só acontece quando eu uso includes(o que é bastante improvável fazer este projeto sem os utiliza-los). Mas vendo por outro lado não tem lógica o problema serem os includes, pois em 'exibir código fonte', está tudo no seu devido lugar.

Para ver o problema em funcionamento(xD), só entrar no meu site:

http://www.viniciusborges.com.br/

O mesmo está usando o cms(ou o código problema).

Vá em exibir código fonte, depois em inspecionar elemento e compare os 2 códigos-fonte.

O único problema visível está no meu, pois o resto eu consegui disfarçar usando css pois os mesmos eram a respeito de margin-top.

No menu, ao clicar no link contato, ou home, era para ele ficar destacado.

Isso seria identificado por uma class="active", mas no 'inspecionar elemento', esse class="active" não aparece, mas no código fonte aparece.

Estou muito confuso a respeito disso, pois não consigo saber se o problema é no front ou back-end, então peço a vocês que se possível baixem o código(por que não adiantaria eu postar apenas alguns trechos) e me ajudem a resolver este problemão.

Download: Estou com problemas no megaupload, estarei pesquisando um outro host e postarei isso assim que conseguir upar.

Bom, agradeço desde já a boa vontade de cada um de vocês pelo interesse em me ajudar. Se fosse o caso, eu poderia até postar na area de freela, mas este cms, pretendo usar apenas para dar uma aperfeiçoada no OOP e depois vou posta-lo por ai para quem estiver querendo fazer o mesmo.

Abraços.

Vinicius

Edit

Ops, estou acostumado a não ter um lugar onde upar minhas coisas, acabei esquecendo do meu site.

Download: http://www.viniciusborges.com.br/site.rar

olá tudo bem,

Antes de mais nada é preciso postar o codigo do include, pois deve haver algum erro nele que gere todo esse furdunço no seu site, já que o css continua a executar mesmo com um erro no inicio então, concerteza deve haver nem que seja excesso de espaço nas paginas do include, poste ai para uma analise melhor até mais;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, ficaria dificil para postar aqui, pois funciona assim;

a index.php faz a inclusão das classes fundamentais para o funcionamento e as configurações.

Ai ela inclui a index do template.

Nessa index do template você chamaria os módulos, componentes e etc.

O problema está justamente nesta ultima parte, então seria melhor que fosse feito o download, assim o forum não vai ficar com 3000~4000 de altura, e ficará bem mais fácil para entender.

Quem já trabalhou com joomla, será um pouco fácil entender o funcionamento, já a estrutura dos diretórios é 'padrão' em todos os cms's da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei se pode ajudar em alguma coisa, mas tive alguns "avanços".

Percebi que o joomla também da uma diferença no código.

Montei um layout com html, css e js ai fui passar para o joomla, tudo normal, mas quando adicionei um módulo no header, o header desceu uns 10px.

Isso também havia acontecido no meu cms.

Estou tentando descobrir porque isso ocorre no joomla, pois já é uma coisa mais completa e é bem possível que alguém saiba como corrigir isto.

Mas isso seria apenas o começo, pois como já mencionei, o meu cms coloca código onde não deveria - como o header dentro de body - e tira de onde precisa - como a class no menu.

Ficarei muito feliz se alguém puder ajudar, ao menos com uma dica de o que seja.

Vlw.

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...