Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema para criar links internos em site com SWF + XML

rique_scs

Pergunta

Boa tarde pessoal.

Não sou nenhum profundo conhecedor das implementações com Flash + XML (basicamente arquivos swf que carregam sua configurações/opções através de arquivos xml) e estou enfrentando um problema com o meu site.

Eu estou me baseando em um site totalmente configurável via XML e baseado em Flash. A distribuição do site é mais ou menos assim: possui um único arquivo .html que é o index e ele carrega de primeiro um arquivo em flash chamado main.swf que por sua vez leva outros arquivos de configuração XML (menu e welcome) e assim monta a página principal do site.

No arquivo menu.xls existem as chamadas para cada um dos botões do menu do site, como por exemplo o botão home:

<mainmenu

headline="HOME"

idlecolor="0x7a7a7a"

selectcolor="0xFFFFFF"

module="welcome.swf"

modulexml="xml/welcome.xml"

moduleorientation="center"

modulewidth="960"

moduleheight="530"

bgoverpos="170"

></mainmenu>

Existem vários arquivos .SWF e vários .XML para cada área do site.

O que não estou conseguindo fazer é criar um link direto para alguma área interna do site. Por exemplo: tem uma seção que se chama NEWS e nela vou postar todas as novidades, com foto e descrição: queria que a foto tivesse um link para uma área específica do site, por exemplo, uma galeria de fotos, mas não sei como fazer a chamada corretamente. No menu principal, as galerias são chamadas assim:

<mainmenu

headline="GALERIAS"

idlecolor="0x7a7a7a"

selectcolor="0xFFFFFF"

submenucolor="0x030303"

>

<submenu

headline="Content Page 1"

module="contentpage.swf"

modulexml="xml/contentpage.xml"

moduleorientation="topleft"

bgoverpos="120"

/>

<submenu

headline="Content Page 2"

module="contentpage.swf"

modulexml="xml/contentpage2.xml"

moduleorientation="topleft"

bgoverpos="240"

.

.

.

O problema é um pouco complexo e difícil de explicar. Não sei se fui claro o suficiente. Por favor, se precisarem de mais informações me avisem.

Não sei se isto é correto, mas ao meu entender parece que todas as áreas do site (arquivo SWF) são carregados dentro do main.swf.

Preciso muito da ajuda de vocês.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...