Não sou nenhum profundo conhecedor das implementações com Flash + XML (basicamente arquivos swf que carregam sua configurações/opções através de arquivos xml) e estou enfrentando um problema com o meu site.
Eu estou me baseando em um site totalmente configurável via XML e baseado em Flash. A distribuição do site é mais ou menos assim: possui um único arquivo .html que é o index e ele carrega de primeiro um arquivo em flash chamado main.swf que por sua vez leva outros arquivos de configuração XML (menu e welcome) e assim monta a página principal do site.
No arquivo menu.xls existem as chamadas para cada um dos botões do menu do site, como por exemplo o botão home:
<mainmenu
headline="HOME"
idlecolor="0x7a7a7a"
selectcolor="0xFFFFFF"
module="welcome.swf"
modulexml="xml/welcome.xml"
moduleorientation="center"
modulewidth="960"
moduleheight="530"
bgoverpos="170"
></mainmenu>
Existem vários arquivos .SWF e vários .XML para cada área do site.
O que não estou conseguindo fazer é criar um link direto para alguma área interna do site. Por exemplo: tem uma seção que se chama NEWS e nela vou postar todas as novidades, com foto e descrição: queria que a foto tivesse um link para uma área específica do site, por exemplo, uma galeria de fotos, mas não sei como fazer a chamada corretamente. No menu principal, as galerias são chamadas assim:
<mainmenu
headline="GALERIAS"
idlecolor="0x7a7a7a"
selectcolor="0xFFFFFF"
submenucolor="0x030303"
>
<submenu
headline="Content Page 1"
module="contentpage.swf"
modulexml="xml/contentpage.xml"
moduleorientation="topleft"
bgoverpos="120"
/>
<submenu
headline="Content Page 2"
module="contentpage.swf"
modulexml="xml/contentpage2.xml"
bgoverpos="240"
.
.
.
O problema é um pouco complexo e difícil de explicar. Não sei se fui claro o suficiente. Por favor, se precisarem de mais informações me avisem.
Não sei se isto é correto, mas ao meu entender parece que todas as áreas do site (arquivo SWF) são carregados dentro do main.swf.
Pergunta
rique_scs
Boa tarde pessoal.
Não sou nenhum profundo conhecedor das implementações com Flash + XML (basicamente arquivos swf que carregam sua configurações/opções através de arquivos xml) e estou enfrentando um problema com o meu site.
Eu estou me baseando em um site totalmente configurável via XML e baseado em Flash. A distribuição do site é mais ou menos assim: possui um único arquivo .html que é o index e ele carrega de primeiro um arquivo em flash chamado main.swf que por sua vez leva outros arquivos de configuração XML (menu e welcome) e assim monta a página principal do site.
No arquivo menu.xls existem as chamadas para cada um dos botões do menu do site, como por exemplo o botão home:
<mainmenu
headline="HOME"
idlecolor="0x7a7a7a"
selectcolor="0xFFFFFF"
module="welcome.swf"
modulexml="xml/welcome.xml"
moduleorientation="center"
modulewidth="960"
moduleheight="530"
bgoverpos="170"
></mainmenu>
Existem vários arquivos .SWF e vários .XML para cada área do site.
O que não estou conseguindo fazer é criar um link direto para alguma área interna do site. Por exemplo: tem uma seção que se chama NEWS e nela vou postar todas as novidades, com foto e descrição: queria que a foto tivesse um link para uma área específica do site, por exemplo, uma galeria de fotos, mas não sei como fazer a chamada corretamente. No menu principal, as galerias são chamadas assim:
<mainmenu
headline="GALERIAS"
idlecolor="0x7a7a7a"
selectcolor="0xFFFFFF"
submenucolor="0x030303"
>
<submenu
headline="Content Page 1"
module="contentpage.swf"
modulexml="xml/contentpage.xml"
bgoverpos="120"
/>
<submenu
headline="Content Page 2"
module="contentpage.swf"
modulexml="xml/contentpage2.xml"
bgoverpos="240"
.
.
.
O problema é um pouco complexo e difícil de explicar. Não sei se fui claro o suficiente. Por favor, se precisarem de mais informações me avisem.
Não sei se isto é correto, mas ao meu entender parece que todas as áreas do site (arquivo SWF) são carregados dentro do main.swf.
Preciso muito da ajuda de vocês.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.