s_eight Postado Setembro 13, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2011 Boa tarde pessoal, bom estou tendo problemas somente na parte de fazer com que a variavel "menor_nota" receba o valor da menor nota, o resto ta ok.Alguém poderia me dizer onde eu errei?Obrigado.#include <stdio.h> #include <conio.h> main() { int cont, matri, faltas; float N1, N2, N3, NT=0, NM, NF, maior_nota=0, menor_nota=0, alunos_total=0, reprovados=0, reprovados2=0, reprovados_total=0, tx_reprovados2; for(cont=1; cont<3; cont++) { printf("Digite o numero de matricula do aluno:\n"); scanf("%d", &matri); printf("Digite as tres notas do aluno:\n"); scanf("%f%f%f", &N1, &N2, &N3); printf("Digite o numero de faltas do aluno:\n"); scanf("%d", &faltas); NF = (N1+N2+N3) / 3; alunos_total = alunos_total + 1; NT = NT + NF; NM = NT / alunos_total; if(NF < 60) { reprovados = reprovados + 1; } if(faltas > 17) { reprovados2 = reprovados2 + 1; } reprovados_total = reprovados + reprovados2; tx_reprovados2 = reprovados2 / (alunos_total / 100); if(NF > maior_nota) { maior_nota = NF; } if(NF < menor_nota) { menor_nota = NF; } printf("A nota final do aluno (%d) e: %2.1f\n", matri, NF); } printf("A maior nota da turma foi: %2.1f\n", maior_nota); printf("A menor nota da turma foi: %2.1f\n", menor_nota); printf("A nota media da turma foi %2.1f\n", NM); printf("Foram reprovados %2.0f alunos.\n", reprovados_total); printf("%2.1f porcento dos alunos foram reprovados por frequencia.", tx_reprovados2); getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LacosTTe Postado Setembro 14, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2011 (editado) eu acho o seguinte...tanto a maior nota quanto o menor nota...voce inicializa eles la em cima maior_nota=0 e menor_nota=0 certo? ....nas suas comparações la embaixo...sempre vai ser verdadeira a primeira (nf > maior_nota, NF sempre vai ser maior que zero) e sempre vai ser falsa a segunda (nf < menor_nota OU nf < 0) na primeira interação do laço pelo menos ...posso ta errado, mas acho que é isso...por isso NF não vai receber valor. Editado Setembro 14, 2011 por LacosTTe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s_eight Postado Setembro 16, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2011 O que devo mudar então? Inicializar apenas a maior nota? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
s_eight
Boa tarde pessoal, bom estou tendo problemas somente na parte de fazer com que a variavel "menor_nota" receba o valor da menor nota, o resto ta ok.
Alguém poderia me dizer onde eu errei?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.