Pessoal to com um problema, nunca usei essas duas ferramentas. to precisando fazer conexão com o banco pra salvar alguns dados vasculhei td na net e no forum e não to conseguindo fazer conexão, o codigo usado foi:
Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: Interfaces de Rede SQL, error: 26 - Erro ao Localizar Servidor/Instância Especificada)
se alguém tiver algum link ou tutorial pra me ajudar eu vou agradecer muito.
Pergunta
Renato Knupp
Pessoal to com um problema, nunca usei essas duas ferramentas. to precisando fazer conexão com o banco pra salvar alguns dados vasculhei td na net e no forum e não to conseguindo fazer conexão, o codigo usado foi:
SqlConnection conn = new SqlConnection(@"Data Source =.\SQLExpress; AttachDbFilename =C:\Users\adm\Documents\Banco\siged.mdf; Trusted_Connection =Yes; ");
SqlCommand comm = new SqlCommand();
comm.Connection = conn;
comm.CommandText = "INSERT INTO navio (imo, nome, bandeira, dataConstrucao, dwt, tamanho, poroes, tipo) VALUES(@imo, @nome, @bandeira, @dataConstrucao, @dwt, @tamanho, @poroes, @tipo)";
comm.Parameters.AddWithValue("@imo", Convert.ToInt32(textBox1.Text));
comm.Parameters.AddWithValue("@nome", textBox2.Text);
comm.Parameters.AddWithValue("@bandeira", comboBox1.Text);
comm.Parameters.AddWithValue("@dataConstrucao", maskedTextBox1);
comm.Parameters.AddWithValue("@dwt", Convert.ToInt32(textBox3.Text));
comm.Parameters.AddWithValue("@tamanho", Convert.ToDouble(textBox4.Text));
comm.Parameters.AddWithValue("@poroes", Convert.ToInt32(textBox5.Text));
comm.Parameters.AddWithValue("@tipo", comboBox2.Text);
conn.Open();
comm.ExecuteNonQuery();
conn.Close();
o erro ocorre no evento open:
Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: Interfaces de Rede SQL, error: 26 - Erro ao Localizar Servidor/Instância Especificada)
se alguém tiver algum link ou tutorial pra me ajudar eu vou agradecer muito.
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.