Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problema em vba excel


Maniac

Pergunta

Olá Pessoal,

Estou com um problema à já algum tempo que não consigo solucionar...

Criei uma Userform com duas TextBoxs, TextBox1 e TextBox2 e um Command Button1.

Na primeira é introduzido um código(1,2,3,4,5,6,7,etc), na segunda é introduzido um valor de aquisição de um determinado artigo( por exemplo, 5000.50 ).

O que o programa faz é apresentar a userform ao utilizador, e ele introduz um código na TextBox1.

Depois, o programa procura na folha de cálculo "base de dados"a existência desse código " . Se já existir na BD ele introduz o valor desse produto na TextBox2, se não existir o utilizador introduz o valor desse artigo na TextBox2, e através do Command Button grava esse valor na folha de cálculo.

Por exemplo, vou introduzir um novo produto na minha BD, introduzo o código(1) e introduzo o valor de produto(5000.5), ao imprimir na folha de cálculo ele imprime(50005). Agora, se ao introduzir o valor do produto, colocar uma virgula em vez de um ponto (5000,5) ele já imprime correctamente o valor na BD (5000,5).

Este é o primeiro problema q pode ser ultrapassado com a introdução de uma virgula me vez de um ponto.

Mas no entanto, existe um segundo problema.

Agora eu vou introduzir novamente o código (1) na TextBox1 e como já existe na BD o programa vai procurar o valor desse produto para aparecer na TextBox2.

Ora, o que aparede na TextBox2 não é o 5000,5 mas 5000.5.

Bom à primeira vista pode não parecer existir nenhum problema, mas existe porque ou eu mudo outra vez o ponto para virgula antes de imprimir na BD ou ele vai imprimir na BD 50005 como já visto anteriormente.

Se alguém poder ajudar era fantástico :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...