Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aplicação Desktop com C#


hrm

Pergunta

Pessoal, estou com a seguinte dúvida:

Estou desenvolvendo uma aplicação desktop e ela contém diversar abas. Em cada aba que clico, me mostra diveros campos de cadastro referente aquela aba. O usuário vai preenchendo todos aqueles registros de todas abas e no final manda salvar.

Diante disto pergunto, ao salvar vou ter que sair percorrendo todos os campos um a um e salvando em alguma lista pra depois montar o insert de tudim? Para depois indentificar apenas os registros editáveis dessas abas como faço?? não tenho experiência com app desktop, por isso estou sem saber qual forma mais correta e que tenha MELHOR PERFOMANCE.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você deseja identificar em qual aba foi alterado/incluso um valor pra, quando salvar, executar um INSERT/UPDATE apenas nos campos das abas modificadas, certo?

Se sim, aí vai uma idéia simples (existem várias formas): você vai ter que criar uma variável de controle, provavelmente um vetor, que irá indicar as abas. Para cada campo você terá um evento de TextChanged. Se um campo vazio tiver um texto, marca esse seu vetor na posição daquela aba. Se o usuário apagar o conteúdo, desmarca. Exemplo:

vetorAbas[0] = 0;

vetorAbas[1] = 1;

vetorAbas[2] = 0;

vetorAbas[3] = 1;

Ou seja, você saberá nesse caso que algum campo das abas 1 e 3 foram alterados e executa seu INSERT a partir desse controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você deseja identificar em qual aba foi alterado/incluso um valor pra, quando salvar, executar um INSERT/UPDATE apenas nos campos das abas modificadas, certo?