Jonathan Baiak Postado Setembro 15, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2011 Olá a todos....Estou começando a utilizar o framework Jquery, e tenho uma dúvida, talvez um tanto quanto besta, mas está me intrigando.Utilizo o método .load para carregar o conteúdo de umarquivo externo dentro de uma div, sem precisar recarregar toda apágina.Sabemos que no PHP, podemos usar o método "include", para anexarcódigos de páginas externas dentro de uma outra página. Assim, todo código que estiver no outro arquivo será incluído no local onde foi chamado.Uso muito isso para criar um menu principal que é incluido em várias páginas, assim, não preciso ir de página em página quando quero alterar algum ítem deste menu. Tá e daí?É aí que tá, nesse exemplo com php, quando crio o arquivo queserá o menu, coloco lá só o html da estrutura, sem as tags "<html><head><title> "etc...se não tirar essas tags, dá erro.então para que os ítens sejam apresentados corretamente, coloco os códigos que o menu precisa para funcionar, nas páginas onde ele está incluso, e não diretamente nele.minha dúvida é baseada nisso, ou seja, devo criar só o "esqueleto" da página que quero chamar pelo método .loadE então incluir os scripts que este "esqueleto" precisa, na página onde esta sendo requisitado ?ou a página que será requisitada pelo método .load pode ser desenvolvida normalmente com todas as suas tags padrões? estas tags não irão afetar os códigos posteriores a sua chamada?Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jonathan Baiak
Olá a todos....
Estou começando a utilizar o framework Jquery, e tenho uma
dúvida, talvez um tanto quanto besta, mas está me intrigando.
Utilizo o método .load para carregar o conteúdo de um
arquivo externo dentro de uma div, sem precisar recarregar toda a
página.
Sabemos que no PHP, podemos usar o método "include", para anexar
códigos de páginas externas dentro de uma outra página.
Assim, todo código que estiver no outro arquivo será incluído no
local onde foi chamado.
Uso muito isso para criar um menu principal que é incluido em
várias páginas, assim, não preciso ir de página em página quando
quero alterar algum ítem deste menu.
Tá e daí?
É aí que tá, nesse exemplo com php, quando crio o arquivo que
será o menu, coloco lá só o html da estrutura, sem as tags
"<html><head><title> "etc...se não tirar essas tags, dá erro.
então para que os ítens sejam apresentados corretamente,
coloco os códigos que o menu precisa para funcionar, nas
páginas onde ele está incluso, e não diretamente nele.
minha dúvida é baseada nisso, ou seja, devo criar só o
"esqueleto" da página que quero chamar pelo método .load
E então incluir os scripts que este "esqueleto" precisa, na
página onde esta sendo requisitado ?
ou a página que será requisitada pelo método .load pode ser
desenvolvida normalmente com todas as suas tags padrões?
estas tags não irão afetar os códigos posteriores a sua chamada?
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.