Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ListView


Renato Knupp

Pergunta

Pessoal,

Estou trabalhando com ListView em C# e está complicado, já trabalhei com esse componente em outras linguagens e sei que chatinho. Seguinte minha intenção é carregar de um banco de dados determinadas informações, ok isso já está funcionando, depois disso quero dar duplo click em uma linha e carregar essas informações em um form para editá-las, ai é que está o problema. Passei o dia ontem na net e nada, não consigo carregar em uma textbox o item selecionado, sempre dá erro.

se alguém tiver alguma função em C# que funcione e puder postar serei muito grato, se tiverem um tutorial sobre o componente tb , já olhei boa parte do que esta na net e não ajudou muito.

Desde já obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Renato, o ideal é ter propriedades no outro formulário (de edição). Assim, você instancia esse form a partir do primeiro (que contém o ListView) e passa o item selecionado:

FormEdicao frm = New FormEdicao();

// Passe o índice correto do item selecionado.
frm.ItemSelecionado = ListView1.SelectedItems[0].ToString();

...
Lembrando que se seu ListView estiver configurado para apenas selecionar um item, o índice zero pode ficar fixo.
//FormEdicao
private string itemSelecionado;

public string ItemSelecionado 
{
    get { return itemSelecionado; }
    set { itemSelecionado = value; }
}
...

TextBox1.Text = itemSelecionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Renato, o FormEdicao foi apenas um exemplo :)

Troque os nomes da variáveis que passei no exemplo pelas existentes no seu sistema.

No caso, o FormEdicao será seu formulário que contém os campos para edição do item selecionado no ListView do outro formulário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...