Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando Form via Script

Danleonhart

Pergunta

Pessoal...

Estou a tentar criar um Form via script (Script Host), com o código abaixo, crio uma rotina simples onde são apresentados Caixas de Mensagens, então estou querendo saber se é possivel fazer o mesmo com Form's, Labels etc...

p1 = InputBox("Digite o 1º Valor:", "VALOR 1")
p2 = InputBox("Digite o 2º Valor:", "VALOR 2")

If p1 = p2 Then
MsgBox "Os Valores informados são iguais...", vbInformation, "Aviso !"
ElseIf p1 > p2 Then
MsgBox "O 1º Valor é MAIOR que o 2º.", vbInformation, "Aviso !"
ElseIf p1 < p2 Then
MsgBox "O 2º Valor é MAIOR que o 1º.", vbInformation, "Aviso !"
End If

Digito no Notepad, e salvo com o formato ".vbs"...depois executo...

Não é para projeto, apenas para conhecimento... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Gostaria de ajudar mas não entendi direito o que você fazer. Você quer criar objetos em tempo de execução, ou seja inserir via código um objeto (form, label, etc.) no seu programa. Por exemplo, quer colocar um botão na janela do seu programa que ao ser clicado faz com que um form que não existia no projeto apareça? Se for isso me diz pois já tenho algo aqui.

Link para o comentário

• 0

Olá Vitor !

É quase isso cara...criar objetos em tempo de execução no VB-6 já tenho um pouca da noção, o que pretendo é criar em tempo de execução mas utilizando o WSH (Windows Script Host).

Vê o código que postei acima ?! copia e cola no Bloco de Notas, depois salva com o formato ".vbs"; depois de salvo, execute-o...quero fazer isso, só que ao invés de criar Caixas de Diálogos quero criar algo mais como um Form, TextBoxes, Labels... ;)

Entendes ???

Não se trata de TCC ou projeto para cliente, apenas a nível de curiosidade :D

VALEU !

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...