Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Identificar tipo do arquivo binário e abri-lo


LucAlucard

Pergunta

Bom dia a todos. Gostaria de saber se alguém sabe como carregar um arquivo binário para que o windows possa identifica-lo e abri-lo corretamente.

Por exemplo:

Tenho uma .jpg ou um .pdf cadastrado no banco.

Quero que o usuário quando clique em um botão por exemplo consiga fazer o download desses arquivos, e abri-los com os programas determinados do windows... se for o .jpg eu abro o visualizador de imagem do Windows. Se for .pdf eu abro o Foxit Reader por exemplo....

Alguém sabe como fazer isso? Des de já agradeço a troca de conhecimento de todos!!

Eu pedi em forma binária. Pois foi a forma que eu conseguiu salvar no sql server 2008

Editado por LucAlucard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Gente, achei uma forma de salvar os arquivos binários no banco. Porém eu tento abri-los e ele da erro falando "Bitmap image is not valid.". Porém eu salvei um arquivo binário e não imagem. Alguém sabe como eu consigo salvar o arquivo que eu acabei de salvar no banco (SQL SERVER 2008) no meu C: ou algo assim?

O código que eu peguei de exemplo foi desse link: http://www.activedelphi.com.br/forum/viewt...1d5f1398c832343

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o código do link refere-se a carregar e salvar arquivo com extensão PDF ....

veja

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=102769

Abrir arquivo binarios

Function FileOpen(const FileName: string; Mode: LongWord): Integer;
const
   AccessMode: array[0..2] of LongWord = (
   GENERIC_READ, GENERIC_WRITE, GENERIC_READ or GENERIC_WRITE);
   ShareMode: array[0..4] of LongWord = ( 0, 0, FILE_SHARE_READ, FILE_SHARE_WRITE,
   FILE_SHARE_READ or FILE_SHARE_WRITE);
begin
   Result := Integer(CreateFile(PChar(FileName), AccessMode[Mode and 3],
   ShareMode[(Mode and $F0) shr 4], nil, OPEN_EXISTING, FILE_ATTRIBUTE_NORMAL, 0));
end;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...