silvio.barra Postado Setembro 22, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2011 Estou tentando pegar a segunda coluna de um combobox e não estou conseguindo, ele é assim:$result = mysql_query("select * from tb_estados"); while($row = mysql_fetch_array($result) ){ echo "<option value='".$row['id>']."'".$row['nome']."</option>";E quando tento grava no banco: $estado = mysql_real_escape_string($_REQUEST['estado']);ele me dá o id, ou seja, a primeira coluna, mas eu quero é o q está na segunda coluna nome, sendo que não posso alterar essa linha echo "<option value=".$row['id>]."'".$row['nome']."</option>"; pois dependo dela para uma consulta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Setembro 22, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2011 Boa tarde.você esta pegando o ID porque o campo do <select> tem como valor o ID $row['id']...Se você quer pegar o texto altere para $row['nome'] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 silvio.barra Postado Setembro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2011 Boa tarde.você esta pegando o ID porque o campo do <select> tem como valor o ID $row['id']...Se você quer pegar o texto altere para $row['nome']Boa tarde, quando eu faço isso o combobox, para de funcionar, ele não faz mais a relação entre o estado com sua respectiva cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lsarquis Postado Setembro 22, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2011 moço tenta issoecho "<option value=$row['id']>$row['nome']</option>";se não rodar tira as aspas simples do $row, mas se não me engano não precisa não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 silvio.barra Postado Setembro 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2011 ainda não deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lsarquis Postado Setembro 23, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2011 posta o resto do codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Setembro 23, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2011 utiliza assim:"<option value='. $row->id .'>'. $row->nome .'</option>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
silvio.barra
Estou tentando pegar a segunda coluna de um combobox e não estou conseguindo, ele é assim:
$result = mysql_query("select * from tb_estados");
while($row = mysql_fetch_array($result) ){
echo "<option value='".$row['id>']."'".$row['nome']."</option>";
E quando tento grava no banco:
$estado = mysql_real_escape_string($_REQUEST['estado']);
ele me dá o id, ou seja, a primeira coluna, mas eu quero é o q está na segunda coluna nome, sendo que não posso alterar essa linha echo "<option value=".$row['id>]."'".$row['nome']."</option>"; pois dependo dela para uma consulta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.