renanzaum_1 Postado Setembro 22, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2011 Boa tarde, preciso de uma ajuda, tenho um numero (int) por exemplo: 252578910Precisava imprimir na tela apenas os 6 primeiros algarismos apenas.existe algum comando que faça isso?Valeuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LacosTTe Postado Setembro 22, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2011 (editado) procure sobre a função itoa() (faz parte da stdlib.h se não me engano);com ela voce pode armazenar o numero inteiro como string em um vetor do tipo char...depois com um laço de repetição, mostrar na tela só as primeiras 6 posições do vetor. É um jeito. Com certeza terá outras soluções.algo do tipo#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(void){ int number = 123456789, i; char numero[10]; itoa(number,numero,10); for (i=0;i<6;i++) printf("%c",numero[i]); printf("\n"); system("pause"); return 0; } Editado Setembro 22, 2011 por LacosTTe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
renanzaum_1
Boa tarde,
preciso de uma ajuda, tenho um numero (int) por exemplo: 252578910
Precisava imprimir na tela apenas os 6 primeiros algarismos apenas.
existe algum comando que faça isso?
Valeuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.