Paulo Jardim Postado Setembro 22, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2011 Prezados,Poderia me ajudar a construir uma String que será enviada como parametro para um SqlCommand?O que esta Comentado é o qye achei no tutorial da internet. Mas no caso não entendi bem.Eu tenho apenas 2 textbox com nome de tbNome e tbTelefone e no meu banco de dados tenho os campos idAluno, Nome e telefone.Esse procedimento será executado ai clicar no botão enviar. minha idéia é inserir esses registros no banco.´public void InsereRegistro() { try { string sSQL = ""; //sSQL = "sp_Campanha " + // " @Tipo =1," + // " @CampanhaTitulo = '" + _campanhatitulo.ToString() + "', " + // " @CampanhaDescricao = '" + _campanhadescricao.ToString() + "', " + // " @IDArquivo = '" + _upload.ToString() + "', " + // " @Destaque = '" + _destaque.ToString() + "', " + // " @CampanhaCanais = '" + _campanhacanais.ToString() + "', " + // " @CampanhaEmpresas = '" + _campanhaempresa.ToString() + "', " + // " @dtInicial = '" + _dtInicial.ToString() + "', " + // " @dtFinal = '" + _dtFinal.ToString() + "'"; clsConexao ObjConexao = new clsConexao(); ObjConexao.ExecuteCommand("conn", sSQL); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Setembro 22, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2011 Paulo, o exemplo acima está usando parâmetros para executar o SqlCommand. É uma boa prática de programação usá-la. Mas para casos mais simples, pode usar de outra forma:string SQL = "INSERT INTO alunos (nome, telefone) VALUES ('" + tbNome.Text + "', '" + tbTelefone.Text "')"Lembrando que no código acima, foi criada toda uma classe de conexão e ações do banco. Esse método ExecuteCommand é um método criado pelo autor do código, que recebe a conexão e a string que será executada no banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Jardim Postado Setembro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2011 Perfeito..Agora porque ta pedindo o ID no banco de dados?Tipo, não era pra ele criar sozinho? que estou fazendo de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Setembro 22, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2011 Vá até o SQL Managment Studio, encontre sua tabela, clique com o direito e clique em Design.Em seguida, clique na sua ID e verifique se ela está configurada como chave primária (existe uma chave dourada do lado dela?). Se não, marque com a chave que existe na barra de menu.Depois, abaixo tem a "Column Properties". Vá até o item "Identity Specification" e marque como Yes o subitem "(Is Identity?)". Os subitens abaixo aparecerão como 1 e 1, que indicam respectivamente, quanto será adicionado a cada novo registro (ou seja, ID 1, 2, 3) e qual vai ser o ID inicial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Jardim Postado Setembro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2011 Perfeito XstyleMuito birgado pelas dicas, Vou continuar co meu projeto de criar meu software...ternho certeza que muitas dúvidas vão surgir :PAté agora fico grato pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Jardim
Prezados,
Poderia me ajudar a construir uma String que será enviada como parametro para um SqlCommand?
O que esta Comentado é o qye achei no tutorial da internet. Mas no caso não entendi bem.
Eu tenho apenas 2 textbox com nome de tbNome e tbTelefone e no meu banco de dados tenho os campos idAluno, Nome e telefone.
Esse procedimento será executado ai clicar no botão enviar. minha idéia é inserir esses registros no banco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.