Daniel Correia Postado Setembro 23, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2011 olá amigos, queria saber como faço para inserir dados em duas tabelas relacionadas ao mesmo tempo ex:tenho as tabelas:cadastro(id, nome) e informacoes(id, idioma, id_cadastro_FK);ex: quando alguém inserir id=1, nome=joao, inserisse tambem ao mesmo tempo o id do joao na tabela informacoes no campo id_cadastro_FKeu uso mysql 5.1.54obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Setembro 23, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2011 olá amigos, queria saber como faço para inserir dados em duas tabelas relacionadas ao mesmo tempo...Use trigger do tipo after insert Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rogério C. da Silva Postado Janeiro 29, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2012 olá amigos, queria saber como faço para inserir dados em duas tabelas relacionadas ao mesmo tempo ex:tenho as tabelas:cadastro(id, nome) e informacoes(id, idioma, id_cadastro_FK);ex: quando alguém inserir id=1, nome=joao, inserisse tambem ao mesmo tempo o id do joao na tabela informacoes no campo id_cadastro_FKeu uso mysql 5.1.54obrigado!!!Meu brothe, isso é muito fácil se você estiver usando o Dreamweaver CS3 ou Cs4. Com barra Developer Tolbox, você faz isso rapidinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Daniel Correia
olá amigos, queria saber como faço para inserir dados em duas tabelas relacionadas ao mesmo tempo ex:
tenho as tabelas:
cadastro(id, nome) e informacoes(id, idioma, id_cadastro_FK);
ex: quando alguém inserir id=1, nome=joao, inserisse tambem ao mesmo tempo o id do joao na tabela informacoes no campo id_cadastro_FK
eu uso mysql 5.1.54
obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.