Sou estudante de engenharia química, porém, tenho matérias relacionadas à computação, e meu professor passou um exercício programa que dado um intervalo e um função f qualquer, o programa utiliza o método das secantes para achar uma raiz com uma certa precisão.
o enunciado é:
"Escreva um programa em C que, dada uma função f, calcula uma raiz isolada
x desta funçao. Você deve especicar um intervalo inicial [a; b] que isola a raiz
e obter uma aproximaçao para ela usando o metodo híbrido secante-dicotomia
descrito acima. "
porém, o meu problema é, como eu faço o programa reconhecer a função que o usuário está digitando e fazer as devidas operações com tal função
por exemplo, caso não tenha ficado claro:
o usuário digita a função sin x - x
como eu faço para que o programa reconheça essa função e trabalhe com ela?
porque, devido ao meu pouco conhecimento, a única maneira que eu conheço para armazenar isso seria numa string, porém, neste caso, só armazenaria os caractéries e não a função sin x - x
Pergunta
guilherme.klein
Boa noite pessoal!
Sou estudante de engenharia química, porém, tenho matérias relacionadas à computação, e meu professor passou um exercício programa que dado um intervalo e um função f qualquer, o programa utiliza o método das secantes para achar uma raiz com uma certa precisão.
o enunciado é:
"Escreva um programa em C que, dada uma função f, calcula uma raiz isolada
x desta funçao. Você deve especicar um intervalo inicial [a; b] que isola a raiz
e obter uma aproximaçao para ela usando o metodo híbrido secante-dicotomia
descrito acima. "
porém, o meu problema é, como eu faço o programa reconhecer a função que o usuário está digitando e fazer as devidas operações com tal função
por exemplo, caso não tenha ficado claro:
o usuário digita a função sin x - x
como eu faço para que o programa reconheça essa função e trabalhe com ela?
porque, devido ao meu pouco conhecimento, a única maneira que eu conheço para armazenar isso seria numa string, porém, neste caso, só armazenaria os caractéries e não a função sin x - x
grato desde já
Guilherme Klein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.