Nukes Postado Setembro 24, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2011 (editado) Galera, estou com o seguinte problema:Tenho a tabela Fenix e a tabela Almox com as seguintes estruturas:Fenix- campo.codigo- campo.quantidadeAlmox- campo.codigo- campo.quantidadeO que eu preciso fazer é o seguinte: Pegar somente os 'campo.codigo' que existem nas duas tabelas, e subtrair a quantidade de cada valor retornado.Por exemplo:FenixCodigo = 10 | Quantidade = 3Codigo = 12 | Quantidade = 2Codigo = 14 | Quantidade = 7AlmoxCodigo = 10 | Quantidade = 1Codigo = 9 | Quantidade = 4Codigo = 14 | Quantidade = 6Isso iria me retornar:Resultado:Codigo = 10 | Quantidade = 2Codigo = 14 | Quantidade = 1Ou seja, ele pega os codigos que são iguais nas duas tabelas e diminui a quantidade da tabela1 pra tabela2.Alguém sabe como fazer isso?Obrigado desde já. Editado Setembro 24, 2011 por Nukes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Setembro 28, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2011 Faça assim:SELECT f.codigo, f.quantidade-a.quantidade as quantidade FROM FENIX f LEFT JOIN ALMOX a ON a.codigo = f.codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nukes
Galera, estou com o seguinte problema:
Tenho a tabela Fenix e a tabela Almox com as seguintes estruturas:
Fenix
- campo.codigo
- campo.quantidade
Almox
- campo.codigo
- campo.quantidade
O que eu preciso fazer é o seguinte: Pegar somente os 'campo.codigo' que existem nas duas tabelas, e subtrair a quantidade de cada valor retornado.
Por exemplo:
Fenix
Codigo = 10 | Quantidade = 3
Codigo = 12 | Quantidade = 2
Codigo = 14 | Quantidade = 7
Almox
Codigo = 10 | Quantidade = 1
Codigo = 9 | Quantidade = 4
Codigo = 14 | Quantidade = 6
Isso iria me retornar:
Resultado:
Codigo = 10 | Quantidade = 2
Codigo = 14 | Quantidade = 1
Ou seja, ele pega os codigos que são iguais nas duas tabelas e diminui a quantidade da tabela1 pra tabela2.
Alguém sabe como fazer isso?
Obrigado desde já.
Editado por NukesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.