Eu imagino que com o background-position seja possível criar este botão com os três efeitos de ativação (Normal, MouseOver e MouseDown) usando apenas três imagens:
1ª Imagem - A Imagem terá no topo dela a borda Esquerda do Efeito de Ativação Normal; e terá no centro a borda Esquerda do Efeito de Ativação MouseOver; e terá na base a borda Esquerda do Efeito de Ativação MouseDow.
2ª Imagem - A Imagem terá no topo dela o Centro de repeat-x do Efeito de Ativação Normal; e terá no centro a Centro de repeat-x do Efeito de Ativação MouseOver; e terá na base a Centro de repeat-x do Efeito de Ativação MouseDow.
3ª Imagem - A Imagem terá no topo dela a borda Direita do Efeito de Ativação Normal; e terá no centro a borda Direita do Efeito de Ativação MouseOver; e terá na base a borda Direita do Efeito de Ativação MouseDow.
Desta forma, com essas três imagens, eu imagino que seria possível montar o botão de forma leve e bonita, com os três efeitos de ativação (Normal, MouseOver e MouseDown).
Na teoria de como isso funciona, eu acredito que estou certo, o problema é que não faço idéia de como fazer o código disso, eu quero montar o botão através de DIVs e de acordo com o W3C.
Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço muito mesmo...
Pergunta
MyMind
O que eu quero fazer é criar um botão com três efeitos de ativação:
1-Normal (antes de qualquer interação);
2-MouseOver (ao sobrepor o cursor);
3-MouseDown (ao clicar);
Após clicar (ou após o MouseOver) o botão volta ao Estado "Normal".
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Só que o design do botão é complicadinho, porque ele tem cantos arredondados, e eu vou precisar usar três imagens para montá-lo, onde:
1ª-Imagem da Borda esquerda arredondada do botão
2ª-Centro (imagem de 1px verticalmente) replicável horizontalmente (repeat-x)
3ª-Imagem da Borda direita arredondada do botão
Essas três imagens tem a mesma altura (para poderem ser montadas);
A 2ª imagem tem um repeat-x que define a largura do botão;
A 1ª imagem deverá ficar alinhada em left e top em relação a 2ª imagem;
A 3ª imagem deverá ficar alinhada em right e top em relação a 2ª imagem.
Essas três imagens, desta forma, irão criar um layout leve do botão.
E depois, ainda desejo colocar um texto no centro deste botão.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu imagino que com o background-position seja possível criar este botão com os três efeitos de ativação (Normal, MouseOver e MouseDown) usando apenas três imagens:
1ª Imagem - A Imagem terá no topo dela a borda Esquerda do Efeito de Ativação Normal; e terá no centro a borda Esquerda do Efeito de Ativação MouseOver; e terá na base a borda Esquerda do Efeito de Ativação MouseDow.
2ª Imagem - A Imagem terá no topo dela o Centro de repeat-x do Efeito de Ativação Normal; e terá no centro a Centro de repeat-x do Efeito de Ativação MouseOver; e terá na base a Centro de repeat-x do Efeito de Ativação MouseDow.
3ª Imagem - A Imagem terá no topo dela a borda Direita do Efeito de Ativação Normal; e terá no centro a borda Direita do Efeito de Ativação MouseOver; e terá na base a borda Direita do Efeito de Ativação MouseDow.
Desta forma, com essas três imagens, eu imagino que seria possível montar o botão de forma leve e bonita, com os três efeitos de ativação (Normal, MouseOver e MouseDown).
Na teoria de como isso funciona, eu acredito que estou certo, o problema é que não faço idéia de como fazer o código disso, eu quero montar o botão através de DIVs e de acordo com o W3C.
Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço muito mesmo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.