lcerbaro Postado Setembro 25, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2011 (editado) Olá, estou criando uma classe de conexão usando a extensão MySQLi, porém estou com bastante dificuldades de concluir.Gostaria da ajuda e experiência de vocês, obrigado.<?php /* /Classes/SQLi.php */ class Sql extends MySQLi { private $host, $user, $pass, $database; protected $db = null; public $id; public function __construct($host, $user, $pass, $database) { $this->host = $host; $this->user = $user; $this->pass = $pass; $this->database = $database; //parent::__construct($host,$user,$pass,$database); //$this->init(); //$this->real_connect(); $this->getInstance(); } public function getInstance() { if ($this->db === null) { parent::__construct($this->host,$this->user,$this->pass,$this->database); } return $this; } public function query($query) { $db = $this->getInstance(); //$query = $db->real_escape_string($query); $result = $db->real_query($query); //$res = $this->store_result(); $this->id = $this->insert_id; return new SqlR($db); } } class SqlR extends MySQLi_Result { protected $db = null; public function __construct($db) { $this->db = $db; $this->getInstance(); } public function getInstance() { if($this->db === null) { parent::__construct(); } return $this; } public function fetch() { $db = $this->getInstance(); return $db->fetch_object(); } public function rows() { $db = $this->getInstance(); return $db->num_rows; } public function rewind() { $db = $this->getInstance(); return $db->data_seek(0); } public function seek($i) { $db = $this->getInstance(); return $db->data_seek($i); } } ?> Aqui um exemplo de uso: <?php /* /page/index.php */ ini_set('display_errors', true); error_reporting(-1); require_once "../Classes/SQLi.php"; $db = new Sql("localhost","root","","mydb"); $sql= "select * from tablename"; $res = $db->query($sql); while($rows = $res->fetch()) var_dump($rows); ?>E o erro:( ! ) Fatal error: Call to undefined method mysqli_result::fetch() in C:\wamp\www\newtry\index.php on line 12 Editado Setembro 26, 2011 por lcerbaro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lcerbaro
Olá, estou criando uma classe de conexão usando a extensão MySQLi, porém estou com bastante dificuldades de concluir.
Gostaria da ajuda e experiência de vocês, obrigado.
Aqui um exemplo de uso:E o erro:
Editado por lcerbaroLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.