Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravando valores de uma seleção em variáveis


rickprates

Pergunta

Boa tarde pessoal,

Meu nome é Henrique e utilizo o VBA no excel para resolver problemas do meu dia-a-dia na área de finanças na empresa em que trabalho. Como meu conhecimento é bem limitado, resolvi contar com a ajuda do pessoal aqui do fórum para poder resolver melhor os meus problemas e desde já agradeço à todos que lerem meu(s) post(s).

Por fazer planejamento financeiro, muitas vezes tenho que representar números grandes divididas por mil. Por exemplo: se a empresa fatura no mês x R$ 23.987.278,78, no relatório eu tenho que representar isso nos meus relatórios como R$ 23.987,28.

Dessa forma, quando puxo relatórios do sistema, eu sempre tenho que fazer fórmulas para dividir diversos valores por mil. Ex.:

COLUNA A

1 PRODUTOS

2 Produto x

3 Produo y

4 Produto z

5 TOTAL:

COLUNA B

1 FATURAMENTO

2 12.978.473,78

3 3.723.538,40

4 4.024.378,12

5 20.726.390,30

COLUNA C

1 FÓRMULA

2 =B2/1000

3 =B3/1000

4 =B4/1000

5 =B5/1000

Após fazer essa fórmula, eu substituo os valores da coluna B pelo resultado que tive na coluna C. Depois de tanto fazer isso, resolvi criar um botão para o excel que, quando clico nele, ele substitui o valor da célula por ele mesmo dividido por mil.

Usei o seguinte código pra fazer isso:

Sub dividemil()

x = ActiveCell

ActiveCell = x / 1000

End Sub

Ele é muito simples e deu certo, porém, eu tenho clicar no botão célula por célula, e as vezes preciso fazer isso em 20 ou 30 células. Gostaria de fazer um botão para que ele dividisse os valores por mil, porém ao invés de fazer na active cell, fizesse dentro de uma seleção. Pra ficar mais claro, segue o exemplo:

Eu seleciono na minha planilha as células de B2 até B50, clico nesse botão, e ele substitui o valor de cada uma delas pelo próprio valor dividido por mil.

Como eu não sei colocar os valores de uma seleção inteira dentro de variáveis e trabalhar com todas elas, preciso da ajuda da galera para me dar uma ideia do que fazer para resolver isso. Espero que eu tenha explicado bem!

abraços e obrigado,

rickprates

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...