Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajuda com Modelação de banco


Paulo Jardim

Pergunta

Galera,

Estou desenvolvendo um sistema mais estou em dúvida sobre como modelar meu banco.

Segue abaixo uma simplificação de como funcionará:

EX: Uma loja tem um numero e uma razão social.

Um auditor tem um login e uma planilha onde ele irá anotar as seguintes informações sobre as vendas da loja

Data;

N. Ponto de venda (PDV);

Tipo de Documento; que pode ser Redução Z( RDZ) recarga, devolução, seguro garantia, etc.

N. Documento;

Valor Total por cada Documento.

Observações

E o nome do auditor.

Além disso existem 3 tipos de declaraçõs de vendas. Uma feita pelo auditor, outra pelo dono da loja e mais uma.

qual a melhor forma de modular esse banco?

E quanto essa última regra. Como façõ pra ter declarações de uma mesma data e organizar isso?

Além disso nçao entendo como fazer para que uma loja tenha vários pontos de vendas e quantidades diferentes

OBS: estou usando Dbdesign.

Grato

Paulo Jardim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Paulo,

Modelagem é bem pessoal. Para conseguir um bom modelo, é fundamental conhecer bem a demanda por parte do usuário....

O que posso ver na descrição que me passou:

Entidades:

- Venda

- Tipo Venda

- Vendedor

- Local do estabelecimento (alterei a descrição para ficar mais específico...rs)

- Tipo de Documento

Atributos:

- Data

- N. Documento

- Valor Total por cada Documento

- Observações

- nome do auditor

Suas perguntas:

Como faço pra ter declarações de uma mesma data e organizar isso?

RESP.: a data sendo um atributo, você conseguirá organizar. Mas atenção: coloquei a entidade VENDA e o Documento seria um atributo dela. A modelagem que decidirá se cada Documento é uma VENDA específica (por isso q tem q conhecer os processos). você pode modelar uma VENDA tendo vários Documentos ou não. Ou então o Documento ao invés de ser um atributo, ser uma entidade.

Além disso não entendo como fazer para que uma loja tenha vários pontos de vendas e quantidades diferentes

RESP.: se o processo for assim, bem provável que o Documento passe a ser uma entidade. O Documento estará relacionando com a VENDA. Assim terá um relacionamento N para M, onde terá que realizar a normalização, podendo criar mais uma entidade de nome PONTO DE VENDA.

Espero que ajude... :.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...