Paulo Jardim Postado Setembro 27, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2011 Galera,Estou desenvolvendo um sistema mais estou em dúvida sobre como modelar meu banco.Segue abaixo uma simplificação de como funcionará:EX: Uma loja tem um numero e uma razão social.Um auditor tem um login e uma planilha onde ele irá anotar as seguintes informações sobre as vendas da lojaData;N. Ponto de venda (PDV);Tipo de Documento; que pode ser Redução Z( RDZ) recarga, devolução, seguro garantia, etc.N. Documento;Valor Total por cada Documento.ObservaçõesE o nome do auditor.Além disso existem 3 tipos de declaraçõs de vendas. Uma feita pelo auditor, outra pelo dono da loja e mais uma.qual a melhor forma de modular esse banco?E quanto essa última regra. Como façõ pra ter declarações de uma mesma data e organizar isso?Além disso nçao entendo como fazer para que uma loja tenha vários pontos de vendas e quantidades diferentesOBS: estou usando Dbdesign.GratoPaulo Jardim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Setembro 27, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2011 Bom dia Paulo, Modelagem é bem pessoal. Para conseguir um bom modelo, é fundamental conhecer bem a demanda por parte do usuário.... O que posso ver na descrição que me passou: Entidades: - Venda - Tipo Venda - Vendedor - Local do estabelecimento (alterei a descrição para ficar mais específico...rs) - Tipo de Documento Atributos: - Data - N. Documento - Valor Total por cada Documento - Observações - nome do auditor Suas perguntas:Como faço pra ter declarações de uma mesma data e organizar isso?RESP.: a data sendo um atributo, você conseguirá organizar. Mas atenção: coloquei a entidade VENDA e o Documento seria um atributo dela. A modelagem que decidirá se cada Documento é uma VENDA específica (por isso q tem q conhecer os processos). você pode modelar uma VENDA tendo vários Documentos ou não. Ou então o Documento ao invés de ser um atributo, ser uma entidade.Além disso não entendo como fazer para que uma loja tenha vários pontos de vendas e quantidades diferentesRESP.: se o processo for assim, bem provável que o Documento passe a ser uma entidade. O Documento estará relacionando com a VENDA. Assim terá um relacionamento N para M, onde terá que realizar a normalização, podendo criar mais uma entidade de nome PONTO DE VENDA. Espero que ajude... :.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Jardim Postado Setembro 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2011 AJudou muito...Valeu mesmoFUlvio :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Jardim
Galera,
Estou desenvolvendo um sistema mais estou em dúvida sobre como modelar meu banco.
Segue abaixo uma simplificação de como funcionará:
EX: Uma loja tem um numero e uma razão social.
Um auditor tem um login e uma planilha onde ele irá anotar as seguintes informações sobre as vendas da loja
Data;
N. Ponto de venda (PDV);
Tipo de Documento; que pode ser Redução Z( RDZ) recarga, devolução, seguro garantia, etc.
N. Documento;
Valor Total por cada Documento.
Observações
E o nome do auditor.
Além disso existem 3 tipos de declaraçõs de vendas. Uma feita pelo auditor, outra pelo dono da loja e mais uma.
qual a melhor forma de modular esse banco?
E quanto essa última regra. Como façõ pra ter declarações de uma mesma data e organizar isso?
Além disso nçao entendo como fazer para que uma loja tenha vários pontos de vendas e quantidades diferentes
OBS: estou usando Dbdesign.
Grato
Paulo Jardim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.