Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Versionamento


MTavares

Pergunta

Olá colegas,

alguém conhece algum programa de versionamento local? vou dar um exemplo. Essa semana eu estava administrando 02 sistemas, só que com excesso de trabalho, acabei substituindo um arquivo recente por um antigo, puro descuido e esse descuido custou praticamente 01 dia inteiro de trabalho jogado fora do qual tenho que refazer. Se eu tivesse um sistema de versionamento local aonde quando ocorresse esse acidente eu conseguiria resgatar o arquivo antigo, com certeza eu não estaria refazendo esse trabalho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado Willian pela dica...

eu baixei o Tortoise, mas depois de futucar, eu descobri que o Windows 7 tem um, digamos, sistema de versionamento baseado em cima do Ponto de Restauração. Para isso, basta clicar sobre a pasta ou arquivo com o lado direito do mouse, depois vá em Propriedades, selecione a aba "Versões Anteriores" e pronto. O windows irá listar a relação das versões separadas por dia e hora. O lado negativo desse versionamento do Win7 é que se fizermos a manutenção básica no computador (limpeza de disco, pontos de restauração, etc), essa dica que passei não irá mais valer. Por isso acho legal ter esses programas que nós citamos aqui no fórum, mas para quem quer apenas restaurar por questões de necessidade, fica aí a dica.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Show William,

concordo com você.. mas uma pergunta... o Subversion é o mesmo que Tortoise? a minha necessidade é realmente localmente, somente para mim, ou seja, uma segurança para que não ocorra o que aconteceu comigo essa semana..rrsrrss

abs

Editado por MTavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu consegui um programa do qual todos os colegas deveriam ter em mãos. Chama-se "AptDiff". Ele não cria versionamentos, mas é ótimo para comparar dois arquivos, ou seja, vamos supor que vocês tenham um arquivo chamado "funcoes.php" localmente e um no servidor. Basta apenas baixar o do servidor, alocando-o em uma pasta separada, abrir o programa, comparar os dois arquivos e ver quais as linhas foram alteradas. O programa mostra as linhas com perfeição.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...