Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MySQL Rollback Implicito

GFC

Pergunta

Tenho uma aplicação em VB6 acessando um servidor MySQL 5.0 funcionando há alguns anos sem muitos problemas.

Tabelas tipo Innodb, Autocommit ligado (padrão), LOG binario ativo. Utilizo MyODBC 3.51.27.

Ocorre que há uma semana atráz tive um problema muito estranho. Sumiram alguns registros de varias tabelas.

Fui investigar os LOGs binarios para descobrir o que ocorreu.

Encontrei um Rollback de um bloco inteiro de instruções, sendo que a aplicação não tem esse Rollback. Como disse acima, trabalha com Autocommit ligado.

Em algum momento o MySQL fez um Rollback não disparado pela aplicação.

O que pode ter causado esse Rollback?

O que mais posso procurar no LOG binario ou mesno no LOG de consultas que possa me ajudar a descobrir o que ocorreu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tenho um problema parecido.

Possuo uma aplicação em VB6 também, com banco de dados MySql 5.5.25 e MyODBC 3.51.12.

Porém, estou implantando esta aplicação em um cliente e ele já possui o MyODBC, só que com a versão 3.51.27.

Tenho uma tabela com os seguintes campos:

NOM_CONTEUDO      TEXT
DSC_OBSERVACAO      TEXT

Na versão 3.51.12, esses campos do tipo TEXT são reconhecidos normalmente, porém, a versão 3.51.27 não aceita.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...