Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Unir banco de dados


Tiago Figueredo

Pergunta

Boa tarde, é minha primeira vez no forum e não tenho experiência com banco de dados sql a questão é:

Na minha empresa temos três servidores, cada um com o sql server rodando cada um um banco de dados de pequeno porte, só que nisso dois são Sql Server 2005 e outro SQL Server 2008 R2.

O que preciso para transferir os dois bancos do SQL Server 2005 para junto do banco do SQL Server 2008?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa Tarde a todos,

Amigo Tiago Figueredo, na empresa que eu trabalho, a gente teve quase a mesma situação, e bastou apenas pegarmos os arquivos dos bancos que estavam rodando no SQL Server 2005 e atachar, ou seja migra para o SQL Server 2008 e não ocorreu problema algum, o que te traria problema maiores seria migrar o banco que esta no SQL Server 2008 para o SQL Server 2005 pois o mesmo não aceita tal processo...

Resumindo, a migração do 2005 para o 2008 é feita sem problemas, mas o do 2008 para o 2005 não dá... Uma vez migrado para o 2008 não tem como voltar.

OBS: Analise bem a tua situação para que não venha a ocorrer algum problema de perca de dados, vale lembrar que foi uma situação que ocorreu aqui com a gente sem maiores PROBLEMAS não sendo talvez a sua situação.

Espero ter ajudado. Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Apenas completando.... :.)

você atachando o banco, você apenas muda o apontamento... se der pau já era (igual o Vinicius falou acima).

você copiando terá a primeira base íntegra. Uma segurança a mais, mas com maior espaço em disco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde Fulvio, Tiago e demais leitores do tópico em questão:

Não sou um grande conhecedor do SQL SERVER 2008 R2 mas independente de ser feito o backup/restore ou o dettach/attach para migrar as bases do 2005 para o 2008 ouvi algo sobre ter que ser alterarado a compatibilidade do BD de 9 (SQL 2005) para 10.5 (SQL 2008 R2) de modo a aproveitar todas as potencialidades do SQL Server 2008 R2. Seria bom validar essa informação com alguém que tenha um maior conheçimento sobre isso para que futuramente você Tiago não tenha algum problema de recurso de banco futuramente.

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi, vou estar realizando um teste de backup e restore e analisando o comportamento, realmente há detalhes que desconheço, como esse de compatibilidade, o que me deixa com o pé atrás é que se estou fazendo uma migração do 2005 p/2008 realmente deve ter outro procedimento além do backup e restore para poder fazer funcionar como deve, como o vinicius falou.

grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Pessoal!!

Bem lembrado Vinicius. Não sei ao certo o nível de compatibilidade entre 2005/2008, mas já tive experiência com 2000/2005.

Algumas funcionalidades do 2000 foram descontinuadas no 2005. Aumentando o nível de compatibilidade do 2005, você poderia "emular" as funcionalidades descontinuadas do 2000, mas a performance do Banco cairira... seria interessante analisar estes tópicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...