Guilherme Reda Postado Outubro 7, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2011 oi, eu to fazendo um joguinho em javascript e é o seguinte ele já funciona, só que ele tem um problema no evento do teclado ele aceita duplo clique tipo eu segura a seta pra baxo e depois aperta pro lado ele buga eu queria q ele só aceitasse um tecla por vez. tem como? eu uso isso var keys = new Array(); window.addEventListener('keydown', keyDown, true); window.addEventListener('keyup', keyUp, true); function keyDown(evt){ keys[evt.keyCode] = true; } function keyUp(evt){ keys[evt.keyCode] = false; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Outubro 7, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2011 Bem, você usar uma flag pra isso.var algumaTeclaEstaApertada = false; function keyDown(evt){ if (algumaTeclaEstaApertada) return 0; keys[evt.keyCode] = true; algumaTeclaEstaApertada = true; } function keyUp(evt){ keys[evt.keyCode] = false; algumaTeclaEstaApertada = false; }Acho que funcionaria =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme Reda Postado Outubro 7, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2011 não funciona pois, se eu segura uma tecla e aperta otra, quando eu solta a segunda, ele vai coloca o algumaTeclaEstaApertada como false. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Outubro 7, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2011 Pensa um pouco então, lol. Isso aqui é lógica de programação, não tem nada a ver com javascript de verdade.var algumaTeclaEstaApertada = false; var eventoAtivo = null; function keyDown(evt){ if (algumaTeclaEstaApertada) return 0; keys[evt.keyCode] = true; eventoAtivo = evt; algumaTeclaEstaApertada = true; } function keyUp(evt){ if (evt == eventoAtivo) { keys[evt.keyCode] = false; algumaTeclaEstaApertada = false; eventoAtivo = null; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guilherme Reda
oi, eu to fazendo um joguinho em javascript
e é o seguinte
ele já funciona, só que ele tem um problema
no evento do teclado ele aceita duplo clique
tipo eu segura a seta pra baxo e depois aperta pro lado ele buga
eu queria q ele só aceitasse um tecla por vez.
tem como?
eu uso isso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.