SELECT Round(Sum(TotalAvista), 2) As Total_Vista,
Round(Sum(TotalAvista + TotalAPrazo), 2) As Total_geral,
Round(Sum(TotalAPrazo), 2) As Total_Prazo,
Month(DataDaPreVenda) As Mes ,
((Total_Vista *100)/ Total_geral) As pcvista
FROM dbo.[Pre Venda]
GROUP BY Month(DataDaPreVenda)
ORDER BY Month(DataDaPreVenda)
Que me retorna o seguinte erro:
Este SQL sera usado para que me retorne um resumo de vendas por forma de pagamento de acordo com meu banco... Preciso descobrir o % (Percentual) de venda da forma de pagamento A VISTA e A PRAZO para seus respectivos meses.
Ex:
JANEIRO: A VISTA - x %
A PRazo - y %
Tomando como exemplo a forma de pagamento a vista:
Total_Vista = 15,00
Total_Prazo = 30,00
Total_Geral = 45,00
Para obter a % de tais, sei que devo multiplicar o valor de Total_Vista por 100 e dividir pelo valor de Total_Geral, que daria no nosso exemplo 33,33% e para prazo realizando o mesmo processo chegariamos a um valor de 66,66% batendo então os 100%.
Como realizo esse cálculo no SQL? Tentei algumas formas mas não está dando cérto. Desde já agradeço a atenção de todos...
Pergunta
Vinicius Schuh
Boa Tarde amigos...
Tenho o seguinte código SQL:
Que me retorna o seguinte erro:
Este SQL sera usado para que me retorne um resumo de vendas por forma de pagamento de acordo com meu banco... Preciso descobrir o % (Percentual) de venda da forma de pagamento A VISTA e A PRAZO para seus respectivos meses.
Ex:
JANEIRO: A VISTA - x %
A PRazo - y %
Tomando como exemplo a forma de pagamento a vista:
Total_Vista = 15,00
Total_Prazo = 30,00
Total_Geral = 45,00
Para obter a % de tais, sei que devo multiplicar o valor de Total_Vista por 100 e dividir pelo valor de Total_Geral, que daria no nosso exemplo 33,33% e para prazo realizando o mesmo processo chegariamos a um valor de 66,66% batendo então os 100%.
Como realizo esse cálculo no SQL? Tentei algumas formas mas não está dando cérto. Desde já agradeço a atenção de todos...
Editado por Vinicius SchuhLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.