Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso de ajuda, não consigo identificar o erro


FlavinhaBr

Pergunta

Galera sou nova aqui na comunidade, e vim aqui em busca de uma luz no fim do túnel. Já estou há horas trabalhando em cima de dois programas, e no exato momento estou morrendo de dor de cabeça, tamanho meu desgaste mental, numa coisa que de primeira vista é muito boba. :(

Simplesmente não estou conseguindo identificar onde está sendo meu erro, já estou quase chorando de raiva pois preciso entregar esses dois exercicios até hoje a noite, caso deseje somar 1 ponto a mais na minha nota.

Enfim vou passar o enunciado e logo abaixo deixarei a minha linha de código, não estou aqui atrás de cola e nem atrás de ponto mole, até porque não sou do tipo de aluna que leva a faculdade na coxa, quero apenas um auxilio, que me digam onde estou errando, ok? E peço desculpas desde já se fui muito longa no meu texto.

vamos lá....

PROGRAMA 1

Tendo como dados de entrada a altura e o sexo de uma pessoa, construa um algoritmo que calcule seu peso ideal, utilizando as seguintes fórmulas:

Para homens: (72.7*h) - 58

Para mulheres: (62.1*h) - 44.7 (h = altura)

Peça o peso da pessoa e informe se ela está dentro, acima ou abaixo do peso.

---------------------------------LINHA DE CÓDIGO QUE DESENVOLVI-------------------------

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(){
float alt,peso,ideal;
char sexo;

printf ("Digite sua altura e o seu sexo [F ou M]: ");
scanf("%f%c",&alt,&sexo);
if (sexo=='M')
ideal = (72.7*alt)-58;
else
ideal=(62.1*alt)-44.7;
printf("Digite seu peso:\n");
scanf("%f",&peso);
if(peso <ideal)
printf("abaixo do peso\n");
else if (peso > ideal)
printf("acima do peso\n");
else
printf("dentro do peso\n");

system("pause");
return 0;
}
os problemas que estão me deixando aborrecida nessa linha de código, é: 1- que eu só consegui fazer a leitura da variavel sexo, colocando ela junto com a variavel altura, se eu for tentar fazer um printf("Diga seu sexo:"); e logo em seguida colocar um scanf("%c",&sexo) o programa dá erro e não lê o sexo. 2 - Na hora de dizer se a pessoa está acima, abaixo ou no peso ideal, não importa qual a altura e peso que eu digite sempre dá a mensagem ACIMA DO PESO. Já fechei os blocos dos if e elses, já abri, já tirei, mas continua dando erro. Programa 2 Escreva um programa em C que leia o preço de compra e o preço de venda de 10 mercadorias. O algoritmo deverá imprimir quantas mercadorias proporcionam: - lucro < 10 % - 10% <= lucro <= 20% - lucro > 20% ----------------------------LINHA DE CÓDIGO QUE EU DESENVOLVI------------------------------…
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>

int main(){
int cont, lucromaior1, lucromenor2, lucromenor1;
float lucro, precocompra,precovenda;
lucromaior1=0;
lucromenor2=0;
lucromenor1=0;
cont =1;

while (cont < 11){

printf("Qual o preço de compra: ");
scanf("%f", &precocompra);
printf("Qual o preço de venda: ");
scanf("%f", &precovenda);
if (precovenda >= 0)
lucro = (((precovenda-precocompra)*100)/precocom…
if (lucro <10)
lucromenor1=lucromenor1+1;
else if (lucro <=20)
lucromenor2=lucromenor2+1;
else
lucromaior1=lucromaior1+1;
cont++;
}
printf("O total de mercadorias que apresentam 10%% de lucro e: %.0f\n", lucromenor1);
printf("O total de mercadorias que apresentam entre 10%% e 20%% de lucro e: %.0f\n", lucromenor2);
printf("O total de mercadorias que apresentam mais que 20%% de lucro e: %.0f\n", lucromaior1);
system("pause");
return 0;
}

O problema que estou enfrentando é o seguinte: Estão vendo esses três ultimos printfs? o certo seria cada um exibir o numero de produtos que estão sendo vendidos com lucros de 10%, entre 10% e 20% e lucro de 20%, só que simplesmente aparece 0 (zero) em todos eles, eles não imprimem o somatorio que ocorre dentro dos if´s. O programa roda direitinho coisa e tal, mas nessa parte tá dando erro em algum lugar.

Se alguém puder me ajudar fico muito grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No primeiro codigo:

if (sexo=='M')

ideal = (72.7*alt)-58;

else

ideal=(62.1*alt)-44.7;

aqui no ideal feminino ele podera aceitar qualquer outra letra alem do "M"

edited: pra falar a verdade, testei aqui, ele já ta aceitando qualquer letra, mesmo no masculino

vou dar uma olhada aqui e ver se conssigo te ajudar.

não garanto muito sucesso.

Editado por shoxsz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...