Seguinte ... preciso de uma lógica que faça uma consulta no banco de dados, mas para não usar select queria que ele busca de acordo com o que digita, por exemplo ... tenho no banco:
ID: 67
NOME: Diego
TIPO: Alta
TEL: 0000000
END: TESTETSTES
daí se eu digitar 67 ele me retorna os dados, e se digitar qualquer outro dado ele também me retorne os dados ( SEM USAR SELECT ) ... estou usando essa linha mas num esta dando cert:
"select * from paciente where ((tppaciente = '{$val}%' || nome = '{$val}%') || (id like {$val}))"
Grato!!!
Consegui fazer a consulta utilizando o código abaixo ... agora posso digitar nome, tipo ou ID e a busca é executada em AJAX.
$sql = "select * from paciente where ((tppaciente like '{$val}%') or(nome like '{$val}%') or (id like '".(int)$val."%'))";
Pergunta
Diego SCarvalho
Olá pessoal ...
Estou com um probleminha para fazer consultas ...
Seguinte ... preciso de uma lógica que faça uma consulta no banco de dados, mas para não usar select queria que ele busca de acordo com o que digita, por exemplo ... tenho no banco:
ID: 67
NOME: Diego
TIPO: Alta
TEL: 0000000
END: TESTETSTES
daí se eu digitar 67 ele me retorna os dados, e se digitar qualquer outro dado ele também me retorne os dados ( SEM USAR SELECT ) ... estou usando essa linha mas num esta dando cert:
Grato!!! Consegui fazer a consulta utilizando o código abaixo ... agora posso digitar nome, tipo ou ID e a busca é executada em AJAX.Vlws
Editado por Diego SCarvalhoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.