Quero que a mensagem "<Digite seu nome completo>" ainda apareça mesmo se o usuário colocar espaços no campo. Coloquei o .length para que o usuário tenha que digitar pelo menos 10 caracteres no campo "Nome", mas eu quero que ainda assim apareça a mensagem "<Digite seu nome completo>" caso o usuário digite menos de 10 caracteres ou se ele der quantos espaços for possível.
<script type="text/javascript">
function limparNome() {
nome_digitado = document.getElementById("campoNome").value;
if (nome_digitado == "<Digite seu nome completo>") {
document.getElementById("campoNome").value = "";
}
else {
document.getElementById("campoNome").value = nome_digitado;
}
}
function verificaNome() {
nome_digitado = document.getElementById("campoNome").value;
if (nome_digitado == "") {
document.getElementById("campoNome").value = "<Digite seu nome completo>";
}
else if ((nome_digitado != "<Digite seu nome completo>") || (nome_digitado != "")) {
document.getElementById("campoNome").value = nome_digitado;
}
}
/* A FUNÇÃO VALIDAR FORMULÁRIO SÓ TEM PARA O CAMPO "NOME" POR ENQUANTO */
function validarFormulario() {
if (document.formulario.txt_nome.value == "<Digite seu nome completo>" || document.formulario.txt_nome.value.length < 10) {
alert("Preencha campo 'NOME' corretamente!");
document.formulario.txt_nome.focus();
return false;
}
Pergunta
Renzo Schröder
Quero que a mensagem "<Digite seu nome completo>" ainda apareça mesmo se o usuário colocar espaços no campo. Coloquei o .length para que o usuário tenha que digitar pelo menos 10 caracteres no campo "Nome", mas eu quero que ainda assim apareça a mensagem "<Digite seu nome completo>" caso o usuário digite menos de 10 caracteres ou se ele der quantos espaços for possível.
Veja no Youtube
Fiz um vídeo que mostra isso.
JAVASCRIPT
HTMLEu sei que deve tá porco o código, mas comecei aprender isso há pouco tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.