Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PostgresSQL praticamente travando sistema


Jotavious

Pergunta

Olá galera!

Meu nome é Jeison e sou jogador de poker online. Para tanto, utilizo um software chamado Holdem Manager que utiliza o PostgresSQL como base de dados.

Funciona assim: a cada rodada de jogo é gerado um arquivo .txt com toda a descrição do que aconteceu. Esse arquivo é lido pelo programa e depois enviado para a base de dados.

Ocorre que quando a quantidade de informações geradas começa a acumular (a partir de 35+ torneios +-) todo o meu sistema começa a engasgar e travar. Desligando a importação de dados, tudo roda perfeitamente bem, sem travamentos ou lentidão. E o problema é que esse programa é imprescindível para quem joga profissionalmente devido às informações que dá em tempo real.

Fiz alguns testes e percebi que o motivo da lentidão está mesmo no momento em que as informações são enviadas à base de dados, pois a leitura e interpretação em si ocorre em velocidade normal de acordo com minhas experiências anteriores.

Já tentei várias medidas para tentar aumentar a velocidade do processo sem que este prejudique o andamento geral do sistema, que acabaram por não ter o efeito esperado. Entre eles: definir como prioridade alta os processos dentro do gerenciador de tarefas, reindexar a base de dados, vacuum analyzer, desabilitar várias coisas do Windows, etc.

A base de dados em si não é tão grande ao meu ver. Fazendo o backup ela fica com pouco menos do que 2 Gb.

Gostaria de alguma ajuda para tentar resolver o problema que citei.

Toda a ajuda será bem vinda.

Seguem as configurações do meu hardware e sistema:

- Notebook Core i5 M480 2.67GHz

- 4Gb RAM

- HD 500 GB Western Digital Scorpio Blue com 2 partições

- Sistema Win7 Home Premium 64 Bits Atualizado

- PostgresSQL 9.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...