Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Delphi 3 - Aplicativo fecha automaticamente

Ivan Tenere

Pergunta

Ainda uso Delphi 3, Tenho vários programas que são utilizados na empresa em que trabalho há muitos anos. São aplicativos simples que não usam banco de dados. Servem somente para leitura de arquivo texto ( Confere e valida os dados existentes nestes arquivos ). Um deles ( o mais importante ) agora abre e fecha em 2 ou 3 segundos, automaticamente. O pessoal está alegando que coloquei isso de propósito. Mas não consigo descobrir o motivo. Voltei a versão anterior que não tinha esse problema e passou a ter tembém. Voltei várias versões e nenhuma funciona mais. Nada foi alterado nas máquina da empresa. Tento debugar no mesmo micro do problema, mas abre todos os formulários e fecha antes de executar o primeiro comando, ou seja, não executar nenhum comando meu. Em casa, no meu micro, funciona normalmente e também em vários clientes, somente um reclamou do problema até agora. Verifiquei o eventview e não aparece nenhum registro de erro. Desativei o firewall e nada. Parei o antivirus e nada. Gostaria que alguém me ajudasse, pois estou mal falado no trabalho, pois continuam achando que eu fiz algo para ficar assim. Win XP com 2 Gb RAM. O aplicativo só tem 553 Kb e internamente 5337 linhas. Também está no meu site e se quiser pode baixar para ver se fecha também automaticamente. www.cobgiro.com/listador.ex ao baixar renomeia para listador.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Sobre os aplicativos:

Após o período de avaliação, o aplicativo listador será bloqueado totalmente ou somente algumas funcionalidades. Nestes casos, se o usuário desejar continuar utilizando, deverá fazer o pagamento do boleto.

Os seguintes aplicativos são liberados para a máquina:

Listador, Conversor e Validador.

Isto significa que, se a máquina for formatada, perderá o registro. Nestes casos, novos registros poderão ser liberados através da cobrança de uma taxa no valor de R$ 15,00.

voce deve estar usando uma rotina para bloquear esse software ... e creio que voce usou o registry do windows para datar o tempo de uso ( ou uma outra forma )

Um deles ( o mais importante ) agora abre e fecha em 2 ou 3 segundos, automaticamente.

esse é o tempo que leva para o software verificar se a chave de registro está liberada, caso não esteja ele fecha o programa

OBS: alguns programas ao serem instalados, alteram o registry do windows, fazendo que que esse tipo de coisa aconteça

então verifique no seu programa essa rotina, e verifique tambem ( se possivel ) o registry do windows nos micros onde estão instalados esse programa

abraço

Link para o comentário

• 0

Não entendi mais nada. Hoje fui tentar alterar o fonte e retirar a proteção, mas antes testei o mesmo executável e estava normal. Liguei para o cliente que aguardava eu resolver e o mesmo me informou que tinha voltado ao normal.

Sobre ele validar e fechar. Quando eu debugo ele, não chega a entrar na rotina de validação da chave. Quando eu debugo, ele carrega todos os formulários, parando no .END de cada um, daí começa no form inicial e vai executando passo a passo os meus comandos. Pois é, fecha antes de voltar ao form inicial e executar os meus comandos.

Mas tudo bem. Por enquanto está funcionando sem eu ter feito nada. Quando ocorrer novamente vou retirar a parte que testa o registro. Outra coisa, é que todos os que rodam no meu trabalho, são registrados e não vencem nunca. mas o registro é sempre verificado.

Muito grato mais uma vez.

Link para o comentário

• 0

mas o registro é sempre verificado.

alguma coisa fez com que o registro ficasse invalido .... é por ai

sugestão: tenha um executavel sem essa rotina, se voltar a acontecer execute esse outro executavel no mesmo instante, para poder comparar.

abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...